Em seu terceiro jogo como titular, o primeiro pela Libertadores, o meio-campo Andreas Pereira foi a melhor surpresa do Flamengo para a reta final de temporada. O jogador teve participação em quase todas as jogadas e demonstrou muita qualidade para atuar como segundo volante e criar também situações ofensivas. Apesar da posição nos últimos jogos, incluindo o desta quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, também provou sua versatilidade ao atuar mais adiantado no segundo tempo.
A exibição aconteceu no dia da volta de Diego entre os relacionados. E diante da ausência de Arrascaeta, em recuperação de lesão. Pelo domínio das ações na partida, Andreas Pereira se consolida como opção aos dois jogadores até agora titulares. Com o time principal, já vinha atuando na vaga de Diego, ao lado de Willian Arão. Caso Renato Gaúcho deseje, pode também ser útil no lugar de Arrascaeta, com Thiago Maia de segundo volante, formação com a qual o Flamengo terminou o jogo.
Andreas saiu com 84 minutos jogados, mas segundo o site Sofascore deu 2 passes decisivos e criou uma chance clara de gol. A mais perigosa foi finalização dele mesmo, com um chute no travessão. Acertou 88% dos passes (37/42) e 83% das bolas longas (5/6). Além das três finalizações a gol, chamou atenção no primeiro tempo a capacidade de fazer a transição e acertar passes. Parecido com Diego, mas em outra rotação, e com mais objetividade.
A presença no campo de ataque chamou ainda mais atenção, dos dois lados e ao centro, um pouco como Gerson fazia. O meia demorou um pouco para se encontrar ao lado de Arão, e deixou o volante sobrecarregado defensivamente. Mas após alguns ajustes, a dupla funcionou bem. E Andreas conseguiu contribuir na fase defensiva e sair para o jogo. Com a bola nos pés, tem como característica procurar o adversário, tocar e receber, e não prende a bola. O estilo lhe permite progredir bem no campo, já que não tem tanta velocidae assim para arrancadas. A precisão técnica é sua maior marca.
Andreas fez sua estreia pelo Flamengo há quase um mês, contra o Santos, com direito a gol na goleada por 4 a 0. Primeiro dos reforços europeus a chegar ao Brasil, estava em pré-temporada no Manchester United e não sentiu a parte física. A adaptação ao elenco e ao futebol brasileiro lhe custaram um desempenho abaixo do que sua técnica indicava nas primeiras partidas. Mas desde o princípio foi fácil notar que o jogador tinha um toque diferente. Andreas ainda não conseguiu jogar como titular na formação completa do Flamengo. Não foi o quinto elemento junto ao quarteto formado por Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. O novo coringa tem cabelo platinado e veste a 18.
Retirado de: O Globo
Dupla atuou junto por várias temporadas nos Reds O atacante egípcio Mohamed Salah é um…
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre a reforma na NeoQuímica Arena e o…
Na noite de quarta-feira (13/11), Flamengo e Atlético-MG protagonizaram mais um capítulo da rivalidade no…
Permanência de Ramón Díaz no Corinthians depende do desempenho na reta final do Brasileirão O…
Volante Charles perde espaço no Corinthians com retorno de Alex Santana e Raniele Peça importante…
A reunião de Marcos Braz e representante de Gabigol foi importante para amenizar a tensão…
View Comments
Bom jogador mas não chega tanto principalmente de volante que está sobre carregando Araújo e só melhora o setor quando Thiago Maia entra
Muito versátil, vem perdendo algumas bolas em jogadas que poderiam resultar em gols" (quem sabe), mas joga muito, e percebi que na ausência de Arrasca, o Renato pode trabalhar com Arão e T. Maia na volancia, e Andreas na função do Arrascaeta jogando próximo do Everton Ribeiro, gostei muito dos minutos finais quando avançou o Andreas.
O Coringa sempre será o Gerson o Andreas Pereira é o Robin o menino prodígio dos Malvadões !
Ótima contratação,um achado, parabéns diretoria!!!
Marco Matos você foi cirúrgico no comentário, concordo exatamente assim!
Vcs tem razão nas bolas do balanço ofensivo, qdo o time ou rouba a bola e qdo sai de trás jogando, mas , dos três, Diego e Thiago, Gérson, é o pior na recomposição defensiva, tem que aprimorar muito , seu balanço defensivo, ele fica perdido, corre muito , mas corre errado.
Mas o pior que o Renato, esta escalando e substituindo errado... enquanto Arrascaeta tá no DM, Renato tem que por os volantes de origem , Arão e Thiago Maia, e o Andreas de 10....e não escalar Vitinho(banco) essa escalação é segura, feijão com arroz , ai conforme a partida se desenrolar.. vê se põe o time para frente ou para traz....
Se ele por o Andreas de volante, q não sabe marcar( ainda)
Vamos ter problemas, com Luiz Felipe, voltando de contusão, sem ritmo de jogo, e por isso tbm o Isla ta mal , nosso balanço defensivo esta com falhas, sobrecarregado com Andréas, com Thiago ou Diego Ribas, temos mais marcação e apoio defensivo, e mais liberdade para os laterais- subirem ....
E os nutelas pedido T Maia no lugar dele. Kkkkkk
Bem melhor do que o Gerson, que prende muito a bola para chamar faltas. E até bem melhor do que o Diego, que gira muito com a bola, sem objetividade.
Concordo em tudo, até que enfim alguém observou isso.
Não sei não, mas acho que esse coringa aí, se tiver humildade e percistencia, vai ser titular absoluto nāo só do Fla, mas da seleção tbm. Parece ter mais recursos que o Gérson, menos as cadeiradas.