Desfalques: Flamengo poderá enfrentar o América-MG sem 3 titulares

Filipe Luís comemora após marcar o primeiro gol do Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com vantagem garantida para a próxima partida contra o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo volta sua atenção para as competições nacionais e se prepara para entrar em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Mais Querido perdeu para o Grêmio na rodada anterior do torneio. Desta forma, o clube deixou de depender apenas de si para ser tricampeão e agora, além de precisar de um deslize do Atllético-MG, o Fla não pode mais tropeçar nos confrontos daqui pra frente.

Assim, a equipe da Gávea precisará vencer o Coelho da forma menos desgastante possível para que o time não ganhe nenhum novo desfalque para o jogo decisivo pelas semifinais da Libertadores na próxima quarta-feira (29).

Porém, o clube poderá ter até três desfalques para este próximo compromisso. Um deles já é garantido: Rodrigo Caio recebeu seu terceiro cartão amarelo no duelo contra o Grêmio e não poderá entrar em campo neste fim de semana.

Os outros dois são dúvidas, mas possuem pouca possibilidade de enfrentar o América. Arrascaeta e Filipe Luís trataram lesão recentemente e chegaram a treinar nos gramados nos últimos dias. Contudo, dada a importância do jogo contra o Barcelona, ambos deverão ser poupados para que possam atuar na próxima partida pela Libertadores.

O duelo contra o América acontecerá no domingo (26), no Estádio Raimundo Sampaio. A bola rolará às 11h (horário de Brasília) e contará com a transmissão do Premiere.