Diego Ribas em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Na última quarta-feira (25), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil na primeira partida das semifinais da Libertadores e saiu na frente em busca à vaga na final. A partida foi recheada de emoções e destaques individuais, que renderam o placar de 2 a 0.
Na ausência de Diego Ribas, Renato Gaúcho optou por escalar Andreas Pereira e recebeu bons frutos da escolha pelo camisa 18. Além de se desempenhar muito bem como volante, o jogador também teve boa atuação posteriormente, atuando na posição de Arrascaeta, também ausente no duelo.
Contudo, apesar de sua excelente participação, o belga ainda não seria escalado no time de Celso Unzelte. Segundo o jornalista, Andreas teve boa atuação e cumpriu bem seu papel. Porém, o jornalista ainda prefere o camisa 10 no elenco titular, principalmente pela experiência do meia.
— Não acho que a posição do Diego esteja ameaçada. O Andreas ainda precisa de mais sequência, mais consistência, quero ver mais. Mas já é uma grata evolução em relação aquele Andreas que jogou contra o Palmeiras e não acompanhou a marcação, saindo o gol do time paulista. Ontem ele foi fundamental em um dia sem Arrascaeta, alguém tinha que jogar naquele meio campo – disse, antes de continuar:
— Chegou uma altura do jogo que ele tomou conta, embora tenha demorado um pouquinho pra pegar o embalo da coisa, mas é uma grata surpresa. Eu achava que ele não ia dar conta do recado. Agora não se pode jogar fora tudo o que o Diego já conseguiu, ele saiu por contusão e não porque deveria sair. Acho que o trabalho do Diego é mais consistente do que do Andreas Pereira, até em relação a tempo, rodagem, tudo isso conta também. Entre os dois, eu ainda ficaria com o Diego.
Com ambos os meias à disposição, Renato Gaúcho terá a “dor de cabeça” de definir seu time para o confronto contra o América-MG deste fim de semana. A partida contra o Coelho acontecerá no domingo (26), às 11h (horário de Brasília), e contará com a transmissão do canal Premiere.
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
A verdade é a seguinte: o Diego é meia armador, criador de jogadas, ele tem sido improvisado como segundo volante e tem correspondido porque é dedicado. Quando atuou como primeiro volante no lugar do Arão, foi muito mal na marcação, simplesmente porquê ele não é Volante de origem, ele é um meia de armação, tal qual o Arrascaeta e o E. Ribeiro.
Foi inclusive, um dos motivos do time do Ceni, tomar tantos gols bobos. Diego quebrando galho de volante e Arão quebrando galho como zagueiro, isso é pra time pequeno, não é para patamar Flamengo.
Andreas é volante de origem, diferente do Diego, ele sabe marcar, sabe se posicionar defensivamente, é muito bom no passe e isso faz com que ele pareça um meia. Porém o Andreas é segundo volante, vai jogar na posição do Gérson.
Diego tem que ser reserva do Arrascaeta e do E. Ribeiro, pode quebrar um galho de vez em quando, atuando como segundo volante, mas o certo seria jogar como meia armador sempre.
Andreas pode ser titular, ou reserva do T. Maia, como segundo volante. Pode quebrar um galho como meia armador, ou como primeiro volante, mas o correto seria ser escalado sempre como segundo volante.
Com o tempo o posicionamento do Andreas vai ficar estabelecido, assim como a titularidade virá acompanhada da intensidade que já vem chegando.
SRN!!!!
Disse tudo. Parabéns!
POR ISSO QUE ELE TEM QUE CONTINUAR COMO TITULAR.SEM TER A CONSISTÊNCIA NECESSÁRIA AINDA JÁ TÁ JOGANDO TUDO ISSO...IMAGINA QUANDO TIVER TOTALMENTE ENTROSADO?
Apoiado Bro
Que ANTI GRANDÃO hein ; olha o ódio , mais amor no ❤🖤❤🖤❤😎❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤😎❤🖤❤😎❤🖤❤🖤
S.R.N
Varginha sul de Minas Gerais.
Forte abraço
Jornalista cuzão tá pior que o Renato!
Que jornalista pau no cu querendo escalar time do Mengão os antis vão pirar surtar estão todos ficando dementes e retardados ao ponto de querer escalar o time do Flamengo bando de pau no cu FDP
Babacas samos nós em ler um comentário bobó desse.
Na verdade, o Diego é fundamental pra equipe. O Andreas joga mais na posição do Arrascaeta que joga mais a frente. Não tem como comparar os dois atletas até mesmo por conta da diferença de idades. Mas verdade seja dita, o Flamengo sofre sem o Diego.
Tá brincando só pode flamengo sofre sem o Diego ele é muito bom na saída de bola porque marcando só Jesus
O outro vem dizer que o Andreas joga mais pra frente que o Diego? O Diego nunca foi volante! Começaram a improvisar o Diego de volante e acabou rolando. Diego é MEIA ARMADOR, Andreas é Volante.
É sério que eu li isso, quando o arrasca voltar ele vai recuar o andreas para posição do Diego como foi contra o Palmeiras antes do andreas sair agora lê que o Flamengo sofre sem o Diego aí é osso se eu leio sem o arrasca sim, dizer que o Diego faz falta realmente eu não entendo ou vejo outro jogo
Que bom que esse aí não é nosso técnico, com certeza deixaria Vitinho no lugar de Arrascaeta. Inclusive um pessoal aqui também hein...
Vitinho tem que ser a última opção.
Ai ai...essa mídia paulista incomodada com o Fla é foda! Estão muito incomodados com a hegemonia do Fla e querem tumultuar o nosso time. Andreas está jogando muito mais que o Diego. Fato!!!
Ele é ANTI, é curintianus e sabe quando entrar Arrascaeta, ninguém vai segurar este meio com Arrascaeta, Andreas e Everton Ribeiro.
Foda é só o Arão marcando nesse meio campo.