Flamengo

Palmeiras se incomodou com Flamengo do que em jogar semi sem torcida

O governador João Doria (PSDB) anunciou na noite de ontem (23) a autorização o retorno do público aos jogos de futebol no estado de São Paulo a partir do dia 4 de outubro. Isto em uma semana na qual o Palmeiras jogou sem seu torcedor na semifinal da Libertadores diante do Atlético-MG no Allianz Parque, tendo de fazer a partida de volta diante da torcida atleticana.

No podcast Posse de Bola #163, Mauro Cezar Pereira chama a atenção para a passividade da direção palmeirense em relação ao tema e diz que o clube se mostrou mais incomodado com a liminar obtida pelo Flamengo para ter torcida em sues jogos no Brasileirão do que na desigualdade de condições em relação ao confronto com o Atlético-MG.

— O que me chama a atenção, é a passividade do Palmeiras. Eu conversei com um dirigente de um clube aqui de São Paulo, da primeira divisão, e ele dizia ‘a gente está tentando uma estratégia agora de não ir para o confronto’. Eu falei ‘sim, mas vocês não precisam ir para o confronto, mas poderiam publicamente manifestar insatisfação’. Todos querem que tenha público, então, pelo menos com educação, respeito ao governador e às autoridades, ‘olha, achamos que é possível’, mas não, ficaram no confronto com o Flamengo, cujos métodos também não concordo, deveria ter ido na reunião, debatido isso e não o fez, diz Mauro.

Por que o Palmeiras não se manifesta? O Grêmio reagiu quando o Flamengo anunciou que iria ter público na Copa do Brasil. Depois, não levou adiante porque viu que não iria dar em nada porque tinha a tal da liminar e tal, certamente ali o Grêmio percebeu que seria uma briga perdida, preocupou com o jogo do domingo e ganhou no domingo, que era o mais importante para o Grêmio, porque na Copa do Brasil tinha tomado de 4 a 0 e a vaca já tinha ido para o brejo. Os pontos no Brasileiro eram muito importantes e foram conquistados, então o Grêmio teve essa estratégia de desistir de ameaçar não levar o time a campo, até isso houve, completa.

O jornalista cita que o Palmeiras esteve mais preocupado em relação à liminar do Flamengo, enquanto o Atlético-MG, que se posicionou de forma contrária à liberação para o clube rubro-negro no Brasileirão, terá o seu segundo confronto eliminatório de Libertadores na qual leva público como mandante enquanto o seu adversário joga com o estádio sem os torcedores.

O Palmeiras aceita passivamente, é engraçado, o Palmeiras estava mais incomodado com o público do Flamengo contra o Grêmio do que com o público do Atlético-MG contra o Palmeiras, e o Atlético-MG, que tanto falou em fair play esportivo, vai colocar público de novo, como fez contra o River Plate, igual o Flamengo fez contra o Grêmio e o Flamengo fez contra o Defensa y Justicia, diz Mauro.

Qual a diferença nesse rolo de Flamengo para Atlético-MG? Um não está fazendo a menor questão de não ser antipático, para dizer o mínimo, o Flamengo, ‘vou fazer assim e acabou’. O outro quer posar de bom moço, que é o Atlético-MG, ‘não, nós temos o fair play’. Tem nada, vão colocar sei lá quantas mil pessoas no Mineirão terça-feira e fazer pressão em cima do Palmeiras, conclui.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Mauro César,tem razão o Atlético não falou que só ia colocar público quando todos os clubes colocar público, agora o Palmeiras não pode colocar público na libertadores, Atlético vai colocar público no jogo de volta? Q hipocisia essa é essa. Palmeiras vem dizer e desequilíbrio esportivo, ele esqueceu de 2019, quando eles jogaram, no rio eles colocou 10% da torcida deles e quando o flamengo foi jogar em São Paulo, eles não deixam a torcida do Flamengo ir.

  • O pior é os times dos outros estados apoiarem a porcaria dos paulistas, que é quem realmente só quer volte para todos ao mesmo tempo já que eles são praticamente os únicos impedidos (se não os únicos).

  • Kalil ex presidente do patético mineiro alertou sobre a organização do Flamengo e o provável domínio esportivo do Mengão. Os caras vão tentar dificultar em campo tudo o que o Flamengo faz Muito bem fora dele. E Assim vive o futebol do 7 a 1

  • Mauro Cézar e um monstro para analizar, pouco jornalista sabe realmente o que fala e o Mauro SABE!!! Parabéns Mauro, em você dá pra confiar.

    • Verdade. Ele sabe separar muito bem as coisas e analisar com frieza sobre qualquer assunto no meio do futebol. Em especial as coisas do Flamengo.

  • O pior de tudo e ver o Palmeiras preocupado com o público no jogo entre Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil, competição em que já foi eliminado, faz tempo. Ou seja, a questão é pessoal e as feridas que o Flamengo causa neles, continuam sangrando.

Recent Posts

Provável escalação, declaração de Matheus Pereira e fim da preparação: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

4 minutos ago

Gabigol no Corinthians, reforço para o próximo jogo e reviravolta de ex-jogador: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

9 minutos ago

Flamengo vai pagar 91 milhões por seu novo atacante

Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…

3 horas ago

Jorge Sampaoli toma atitude contundente para tirar jogador do Flamengo

Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…

3 horas ago

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

11 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

11 horas ago