A vencedora passagem de Rafinha pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou a Libertadores, Brasileirão e Campeonato Carioca, não conseguiu superar os tempos que o jogador defendeu o Bayern de Munique, da Alemanha.
Em entrevista à ESPN, o lateral-direito foi questionado a revelar uma seleção formada apenas com jogadores que atuou por clubes durante a carreira e apenas o lateral-esquerdo Filipe Luís foi lembrado entre os ex-companheiros de Flamengo.
“Vamos lá, pessoal. Minha seleção de jogadores que joguei em clubes: Neuer; Philipp Lahm, Dante, Bordon e Filipe Luís; Xabi Alonso, Vidal e Schweinsteiger; Lewandowski, Robben e Ribery. Esse é o meu time!“, disse Rafinha.
Rafinha foi cobrado por saída do Flamengo
Em live recente no Instagram, Rafinha foi “cobrado” por sua polêmica decisão de deixar o Rubro-Negro em 2020. No período em questão, o lateral-direito vivia grande fase no Flamengo, mas optou pela saída rumo ao Olympiacos. Sendo assim, a atitude foi alvo de críticas por Pitoco, torcedor que vem ganhando o carinho dos rubro-negros nas redes sociais e que conversou com o atleta e bate-papo.
— Você é o maior vacilão. Saiu do Flamengo e agora está contra a gente, no Grêmio, né?, questionou o torcedor.
Sabendo lidar com a cobrança, Rafinha afirmou que decidiu deixar o Flamengo por razões profissionais. Apesar disso, o atleta fez questão de lembrar seu grande legado no time, sendo importante nos títulos da Libertadores e Brasileirão.
— Eu saí do Flamengo, mas eu continuo gostando de você, você é meu parceiro. Sai porque são coisas do meu trabalho, eu sei que você ficou chateado comigo, sou profissional, Pitoco. Eu saí, mas você lembra disso aqui? Isso é coisa boa, você tem que lembrar”, respondeu.
Retirado de: Torcedores