Reinier não está vivendo uma boa fase na Europa. Cria da Gávea, o meia-atacante foi contratado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros, na temporada 2019/20, com contrato até junho 2026. Porém, assim que chegou ao clube merengue, foi emprestado ao Borussia.
No clube alemão, o jovem não recebeu muitas oportunidades, nas chances que teve, não foi tão bem quanto esperado. Segundo o jornal espanhol “AS”, o Borussia Dortmund pode devolver o atleta para o Real Madrid em janeiro, antes mesmo do fim do contrato de empréstimo que vai até junho de 2022. Mesmo com poucas oportunidades, Reinier foi convocado para disputar a Olimpíada de Tóquio e foi campeão pela Seleção Brasileira.
Em janeiro deste ano, o jovem pensou em deixar o Dortmund porque não estava sendo utilizado, mas o ex-treinador da equipe, Edin Terzic, convenceu Reinier de ficar e ganhou mais oportunidades. Ele jogou 339 minutos, fez um gol e deu uma assistência.
O grande problema é que se o jogador for devolvido ao clube merengue, pode acabar sendo uma dor de cabeça. O atleta não tem passaporte comunitário europeu, o que diminuiu a quantidade de times que podem contratá-lo.
Retirado de: Diário do Fla