O Flamengo poupou jogadores para a partida com o América-MG, ontem (26), pelo Brasileirão, e ficou no empate em 1 a 1, perdendo a oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG em uma semana na qual o clube rubro-negro vai ao Equador encara o Barcelona de Guayaquil para tentar assegurar a classificação para a decisão da Libertadores depois da vitória por 2 a 0 no Maracanã.
No podcast Posse de Bola #164, Mauro Cezar Pereira afirma que Renato Gaúcho acerta ao priorizar a semifinal da Libertadores e não considera que o Flamengo tenha menosprezado o Campeonato Brasileiro com a decisão tomada pelo treinador, lembrando que esta pode ser apenas a terceira vez que o clube rubro-negro alcança uma final da principal competição do continente.
— Eu não acho que o Flamengo desprezou o Brasileiro, eu acho que o Flamengo priorizou a Libertadores e acho que nisso o Renato está certo. Nesta semana, especificamente, está certo. Na semana passada, contra o Grêmio, ele colocou o time com a força máxima de momento e perdeu jogando muito pior ainda do que na partida contra o América-MG. Então eu não acho que o Flamengo tropece e perca pontos apenas porque o Renato priorizou A ou B, diz Mauro.
— O Flamengo não pode vacilar na quarta-feira, o jogo mais importante é o de quarta-feira. O de ontem era importante sim, mas o de quarta é muito maior, é um passo para uma final, o Flamengo tem duas participações na final de Libertadores em toda a sua história, o Boca Juniors tem 11, o Penãrol dez, o São Paulo seis, o River Plate seis, o Palmeiras e o Grêmio têm cinco. O Flamengo não é um frequentador de final de Libertadores, tem uma história de vexames em competições da Conmebol, todos eles praticamente acumulados já nesse século, completa.
O jornalista lembra que na partida diante do Grêmio, no Maracanã, anterior ao confronto com o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo teve força máxima em campo e não conseguiu jogar bem, perdendo o duelo para o time gaúcho por 1 a 0. Uma eliminação para o time equatoriano na quarta-feira seria uma catástrofe na opinião de Mauro Cezar.
— O Flamengo fez investimentos, montou um elenco forte e o time que estava em campo ontem tinha sim condições de ganhar do América-MG. Contra o Grêmio jogou com força máxima e perdeu, foi pior a atuação, então eu não acho que o Renato tenha errado desta vez. Ele tem sim que priorizar o jogo de quarta-feira. Um empate com o América-MG é ruim, uma eliminação para o Barcelona é uma tragédia, é uma desgraça, é o que de pior ponte acontecer, afirma o jornalista.
— O jogo de quarta-feira é um jogo enorme, é um jogo que pode ser histórico para o clube, que é chegar de novo à final de Libertadores, coisa que o Flamengo não tem no seu currículo em quantidade, tem duas participações e ficou 38 anos sem chegar lá, nem o time do Zico conseguiu chegar em duas finais em três anos, conclui.
Retirado de: UOL
Cássio responde sobre falhas na final da Sul-Americana e projeta futuro do Cruzeiro O goleiro…
O Internacional dominou o futebol brasileiro no segundo turno do Brasileirão e vem sendo a…
Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025 O Athletico confirmou…
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será…
Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques O Flamengo encara o Fortaleza nesta…
A ascensão de promissores talentos no futebol brasileiro nunca deixa de impressionar, e o jovem…
View Comments
Concordo com o Mauro!
Tomara que não aconteça uma catástrofe na próxima quarta-feira. Não querem o Flamengo papando tudo no Brasil e principalmente na América
O que deu nesse Mauro Cezar,deve estar com febre!!!
Aleluia!!!
Elogiando o Renatão..... só acredito porque estou lendo!!!
Virou Nutella!
Ele e igual o PT ele e do contra gosta de polêmica, só está falando que o Renato tá certo porque todos os torcedores foram contra, e só pra ter ibop.
Verdade. MCP é um morde Assopra. Kkkkkkkkk
Renato Gaúcho não está dando importância para o Campeonato Brasileiro, trata-se de um tricampeonato inédito e, o eneacampeonato. O Flamengo tem um grande elenco sim, e, nos dois sentidos da palavra. Temos bons reservas, porém, não adianta colocá-los em campo sem esquema tático, sem entrosamento. Temos que ter dois times base, um titular e um alternativo. Às alterações nos dois times tem de ser mínimas. Aí, a comissão técnica define qual time vai para um jogo. Esse negócio de cada hora um time diferente não dá certo. Um outro problema, que é pouco comentado, é que temos muitas competições. Se já temos o campeonato brasileiro, para que uma outra competição nacional, a Copa do Brasil? Pra cima do Barcelona na quarta-feira. Avante Flamengo.
Postando bosta de novo de deixar o campeonato brasileiro de lado está muito mal influenciado por rede esgoto que não tem responsabilidade nas informações e só quer criar polêmica com torcedores alienados como vc massa de manobra tem que apoiar o time e não ficar babando ovo de mídia
A Copa do Brasil paga mais q o Campeonato Brasileiro. ... o Flamengo não pode desprezar um montante como esse.
Acaba com a Copa do Brasil e passa a premiação para o campeonato brasileiro. Quem é o campeão nacional? Qual título é maior, mais importante? Só serve para criar confusão. Olha 1987. Tem time pequeno que ganhou a Copa do Brasil e coloca faixa no seu estádio dizendo "Campeão Brasileiro". E aí?
As decisões e tomada de ação mudam de acordo com as circunstâncias, senhores. Cuidado com as generalizações e com as comparações sem sentido. E respeitemos a filosofia de jogo de cada treinador. Com Jesus o Flamengo não tinha as peças de reposição no banco que hoje o Renato tem...
Quando Jesus não dava prioridade pra uma específica competição, ave Maria todos elogiaram a atitude. Aí agora Renato prioriza uma e eles adoram também. Vai terminar igual ao grêmio não vai ganhar nada. Esses jornalistas mudam de opinião da noite pra o dia.
Vai entender esses jornalistas.... 1 hora eles falam que está errado e depois falam que está certo