Em 2019, no ano mágico do Flamengo, o torcedor rubro-negro se acostumou com o então técnico Jorge Jesus colocando, sempre que podia, sua força máxima em campo, independentemente da competição e da maratona de jogos. Nesta temporada, porém, com Renato Gaúcho, o perfil é o contrário, e o treinador tem aplicado um rodízio de jogadores.
A opção foi adotada nas últimas duas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro, em meio aos decisivos jogos da Copa Libertadores —e o resultado foi ruim. Uma derrota para o Grêmio, no Maracanã, por 1 a 0, com um time misto, e o empate de ontem (26) por 1 a 1 contra o América-MG, na Arena Independência, com praticamente toda a equipe formada por reservas.
“O Flamengo está disputando três competições difíceis [soma-se a Copa do Brasil]. Não tem equipe no mundo que vai jogar sempre com os mesmos jogadores. O Flamengo montou um plantel forte justamente para brigar por todas as competições”, justificou Renato.
Nas últimas semanas, antes do fechamento da janela de contratações para o Brasileiro, o Flamengo anunciou três reforços egressos da Premier League. Ao zagueiro David Luiz, ex-Arsenal, que já foi titular em Copa do Mundo, se juntaram o meio-campista Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United, e o atacante Kenedy, cedido pelo Chelsea. É um trio que deu mais volume a um elenco que contava com figuras como Vitinho, Michael e o artilheiro Pedro vindo do banco de reservas.
É um poderio técnico que dá a Renato muitas formas como montar o Flamengo competitivo, preservando muitas das figuras incontestes que estão no clube desde aquele 2019 avassalador. Ainda assim, o treinador vem tendo dificuldade para impedir uma queda de rendimento do time em campo. Ao mesmo tempo, fez questão de negar que esteja poupando jogadores propositalmente. Segundo o treinador, as questões clínicas têm sido colocadas em consideração.
“Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. O Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando… Vou responder pela última vez. As pessoas não sabem quem pode ou não jogar. Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis não sei quantos não vão poder jogar na quarta (29).”
O jogo em questão é o decisivo duelo contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0 e conseguiu uma boa vantagem para o confronto.
Retirado de: UOL
Leandro Castán fala sobre Gabigol A data celebra os cinco anos do bicampeonato da Libertadores,…
Recentemente, uma polêmica envolvendo Ramón Díaz, técnico do Corinthians, e Joel Santana, ex-treinador do Flamengo,…
A maior torcida organizada do Vasco da Gama publicou uma nota oficial criticando as declarações…
Lateral-esquerdo está cedido por empréstimo O lateral-esquerdo Bernabei atua pelo Internacional por empréstimo do Celtic,…
O Corinthians segue com seus planos para 2025 e, dessa vez, está focado na renovação…
O domingo promete fortes emoções para os torcedores de Corinthians e Vasco, com um confronto…
View Comments
Agora entendi prq JJ disse que RG jamais iria supera-lo
Rodízio só em CHURRASCARIA!! KKKKKKKKKK 😂😂😂🤣🤣🤣😂😂😂
Rindo para não chorar.
Tem que fazer um rodízio mas ele coloca só reserva era pra ser pelo menos um time mixta do jeito que ele tá fazendo sei nem se pega uma libertadores!
Só serei a favor do rodízio, se os que entrarem, não deixar a peteca cair, o rendimento pode não ser o mesmo, mas o nível técnico também não pode ficar tão abaixo, e a tática tem que ser a mesma, temos peças capazes de não deixar cair tanto o nível!
Vamos Flamengo!
Renato todos nós sabemos que vc é turrão têm ideias egoista tá vendo que vc já fez com o Grêmio menosprezando os demais, pq você não inicia com todos os titulares garante o resultado positivo e vai substituindo é simples, vc tem por obrigação ganhar pelo menos dois títulos dos três, não inventa pq isso poderá custar sua cabeça Renato!
O que ele tá fazendo no Flamengo foi o mesmo que ele fez no Grêmio e não ganhou nada , a diretoria do Flamengo no nome de Márcio Braz tem que falar com ele isso aqui é FLAMENGO e não grêmio.
Este técnico não sabe gerir e controlar o elenco do
Mengão. Só tem papo. Novamente não temos tática, não temos jogo coletivo.Um bando em campo. As vitórias mascararam isto. Está priorizando sim e deixando o brasileiro de lado que no meu ponto de vista já está perdido. E se não ganhar as copas? Quem vai pagar? Já estamos em quarto lugar pois também quem jogou ontem todos sem vontade de ganhar o jogo.
Só tecnico do Brasil que tem essa frescura de poupar jogador botar pra jogar porra
És questão é muito difícil. Na época do flamengo de 81, não tinha essa de poupar jogadores. Hoje temos ferramentas que detectam quais jogadores estão em condições de jogo e aqueles atletas que correm risco de se machucarem. Com isso o treinador fica com uma visão clara de fazer as modificações para cada partida. Agora, aquele jogador que entra precisa se empenhar, porque estão ganhando muito bem e em dia.
Já não se faz mais jogadores como antigamente kkkkkkkkkkk.
Na época só tinha duas competições essa comparação não tem fundamento. o Poblema é fazer o Rodízio com as peças certas por exemplo... Ramon não pôde ser reserva do Renê, Vitinho não pode ser titular nem no time reserva.
O Renato que deve ser poupado, bota ele na reserva a arruma um técnico titular.
Jogador é pago pra jogar