Após uma série de dificuldades causadas por conta da pandemia, o Flamengo voltou a se organizar financeiramente. A expectativa é que o clube volte a atuar de forma mais agressiva nas próximas janelas.
Com o retorno do púbico aos estádios, o rubro-negro voltou a faturar com bilheteria. Outra consequência deve ser o aumento do programa de Sócio-torcedor, principalmente para disputa de títulos no fim da temporada atual.
Em relação ao faturamento, o Flamengo terá o maior de sua história, com possibilidade de crescimento para os próximos anos.
Sobre contratações, o clube já começou a avaliação do elenco para próxima temporada. Alguns aspectos ainda precisam de tempo para avaliação, como adquirir em definitivo, ou não, os jogadores emprestados, como Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy e Bruno Viana.
Com a contratação de David Luiz, o zagueiro Bruno Viana deve retornar ao Braga. É muito provável que o Fla adquira em definitivo o volante Thiago Maia, que pertence ao Lille.
Já a dupla Andreas Pereira e Kenedy, que chegaram recentemente, precisam de mais tempo para serem avaliados. Ambos tem contrato com o rubro-negro até o meio de 2022.
Prioridade para 2022:
Sobre novas contratações para próxima temporada, pode parecer cedo, mas a diretoria já começou a avaliar o elenco e uma posição aparece como prioridade: goleiro.
Titular absoluto, é bem possível que Diego Alves renove por mais uma temporada. A intenção é que no ano que vem o camisa 1 tenha uma concorrência maior, inclusive, um goleiro que alterne em alguns jogos.
A aposta era em Hugo Souza, que acabou perdendo espaço e a posição de reserva imediato para Gabriel Batista. Já César, que retornou de lesão, quase foi emprestado o Atlético-GO no início do ano e tem chances de deixar o clube em janeiro.
Sobre Hugo, o Fla tinha algumas propostas da Europa pelo jogador. Uma delas era do Ajax, que acabou desistindo da contratação do goleiro.
A diretoria do Flamengo tem dois nomes no radar: João Paulo, do Santos, e Ivan, da Ponte Preta. O goleiro da Ponte já vem sendo monitorado pelo clube tem pelo menos dois anos.
Já o camisa 1 do Peixe passou a ser visto mais de perto. As boas atuações de João Paulo no Campeonato Brasileiro despertaram a atenção dos dirigentes rubro-negros. O clube paulista, que também conta com o promissor John, contratou recentemente Jandrei, ex-Chapecoense.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro