O Red Bull Bragantino acertou a contratação do lateral-direito Luis Gustavo, de 20 anos, para o time Sub-23. O jogador, que pertencia ao Desportivo Brasil, de São Paulo, estava desde 2018 no Flamengo, clube que defendeu por empréstimo até julho deste ano, mas a diretoria rubro-negro optou pela não renovação do vínculo.
Notícias mais lidas:
Com isso, Luis Gustavo entrou na mira do Red Bull Bragantino, que conta com Leonardo Inácio, mais conhecido como Léo Inácio, como coordenador técnico do Sub-23. O ex-jogador trabalhou durante anos no Flamengo, onde conheceu Luis Gustavo.
Segundo apurou a reportagem, Luis Gustavo assinou contrato de três anos com o Red Bull Bragantino. A equipe não deu compensação financeira ao Desportivo Brasil e apenas negociou composição do percentual de direitos econômicos do lateral.
O Desportivo Brasil era dono de 90% de Luis Gustavo e topou ceder 60% ao Red Bull Bragantino, ficando, portanto, com 30%. O restante (10%) pertencia ao Flamengo, que adquiriu o percentual quando contratou o jogador para as categorias de base, em 2018.
Então, a divisão dos direitos econômicos de Luis Gustavo ficou da seguinte forma: 60% do Red Bull Bragantino, 30% do Desportivo Brasil e 10% do Flamengo.

Retirado de: O Dia