O Flamengo enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (27/09), às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. O Mais Querido entra em campo com uma vantagem por ter ganho a ida de 2 a 0 e há um outro ponto positivo no jogo: o confronto não terá altitude.
Isso porque, diferente de muitas cidades do Equador, Guayaquil é praticamente no nível do mar, com uma elevação de apenas 4 metros. As equipes de Quito, como a LDU, por exemplo, jogam em uma altitude de quase 3 mil metros, o que dificulta muito os confrontos para as equipes que não estão acostumadas.
O histórico do confronto deixa claro. Enquanto o Flamengo tem apenas 3 vitórias em 9 jogos atuando em alta atitude na Libertadores, com 5 derrotas, o Mais Querido tem um saldo positivo atuando em Guayaquil. Ao todo, são 12 partidas contra equipes da cidade, com 7 vitórias, 2 empates e somente 3 derrotas.
Isso não quer dizer que o jogo será fácil. O Barcelona está com um excelente rendimento atuando em casa na atual Libertadores. O time tem 4 vitórias e 1 empate em 5 confrontos jogando em Guayaquil, sendo 12 gols marcados e 3 sofridos. Isso que os jogos que venceu foram contra Santos, Boca Juniors, The Strongest e Vélez. Ou seja, será uma partida complicada para o Mais Querido, mas que pelo menos não terá a altitude como adversária.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Lições de geografia ?
Com esse nome provavelmente não foi parido, foi cuspido.
Vc é chato pra cacete. Deve ser o nome, se acha um gênio. Aqui mesmo no Gávea News vários torcedores se mostraram preocupados por ter que jogar na altitude e a vantagem rubro-negra ser pequena e eu comentava abaixo explicando que altitude é em Quito e outras cidades, mas não em Guayaquil. Se vc já sabia pq leu? Só pra encher o saco nos comentários?
É chegar lá é ganhar, sem desculpas.
Pra cima deles Mengão.
Exatamente....não queremos ouvir mais a desculpa do Boleirão: Um dia o Flamengo vai perder.
Pra frente Mengão.