Flamengo sofreu apenas um gol com Rodrigo Caio em campo na Libertadores

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo na Libertadores 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em momento decisivo na Libertadores, o Flamengo aposta nos nomes mais experientes e qualificados para defender o clube. Titular absoluto do time, Rodrigo Caio deverá iniciar a partida contra o Barcelona de Guayaquil em campo.

Assim como foi feito no jogo de ida, o Xerife será acompanhado por David Luiz, sendo estes os dois zagueiros mais experientes da equipe da Gávea. E, no tocante ao camisa 3, as perspectivas para o duelo são boas.

Até o momento, Rodrigo Caio só entrou em campo três vezes nesta edição da Libertadores. O defensor sofreu uma série de lesões e precisou se ausentar das atividades coletivas do clube por um tempo.

Contudo, o jogador ainda assim acumula boas atuações. Nas três participações do atleta no torneio, o Flamengo sofreu apenas um gol. A partida na qual a defesa foi vazada ocorreu na vitória por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, no jogo de volta pelas oitavas de final.

Além deste duelo, Rodrigo Caio esteve em campo no empate com o Vélez por 0 a 0 pela fase de grupos e na vitória sobre o Barcelona por 2 a 0 da semana passada. Contudo, os números do jogador não impressionam somente em no tocante ao número de gols sofridos.

As atuações do atleta até aqui acumulam 89% de precisão no passe e 67% de duelos aéreos ganhos. As estatísticas ainda apontam 18 recuperações de bola, sete interceptações e apenas 21 perdas da posse, em 231 ações.

Com a zaga bem resguardada, o Flamengo visitará o Barcelona às 21h30 (horário de Brasília) desta noite (29), em jogo que valerá a vaga na final da Libertadores. O confronto acontecerá no Estádio Monumental e será transmitido pela Fox Sports.