Com defesas importantes dois jogos contra o Barcelona-EQU, Diego Alves foi essencial para o Flamengo avançar nas semifinais da Libertadores sem levar nenhum gol. No desembarque da delegação, Marcos Braz recordou o processo de renovação do camisa 1, que viveu um período de indefinição em 2020. Sendo assim, o vice-presidente de futebol deixou claro que sempre achou barato. o custo para manter o atleta.
— Sempre achei ele barato dentro do preço. Todo mundo sabe a relação que tenho com ele, ficamos felizes de tomar a decisão certa. Mais uma final na Libertadores e o Palmeiras é o favorito porque é o atual campeão, disse ao canal “FlaZoeiro“.
No momento, Diego Alves possui contrato até o final de 2021. Apesar da renovação ainda não ter sido anunciado, a tendência é que o Flamengo intensifique conversas para garantir a permanência do jogador. Mesmo assim, possíveis ajustes no vínculo podem ser feitos.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Diego Alves embolsa R$ 436 mil de salário CLT no Flamengo. O montante ainda fica maior com direitos de imagem e outros encargos. Mesmo com o valor sendo bastante alto, a quantia não se aproxima do que é arrecado por Gabigol, por exemplo, com o atacante possuindo ganhos de R$ 1.6 milhão mensais.
Enquanto não define seu futuro, Diego Alves segue focado na atual temporada. Além da final da Libertadores, em 27 de novembro, o Rubro-Negro busca chegar a decisão da Copa do Brasil, encarando o Athletico Paranaense nas semifinais do torneio nacional.
Retirado de: Torcedores