Conmebol quer implementar padrão do futebol americano na final da Libertadores

Taça da Libertadores e bandeira do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/ Rodrigo Dunshee de Abranches/Twitter)

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil novamente e garantiu sua vaga na final da Libertadores. Com placar final de 4 a 0 sobre os equatorianos, o Rubro-Negro assegurou sua presença na partida que valerá o título do torneio.

Contudo, faltando pouco mais de um mês para o confronto decisivo, o evento poderá contar com uma mudança relevante. O fato se deve a um requerimento enviado pela Conmebol à FIFA.

Nos bastidores, a entidade se organiza para a alteração do tempo de intervalo nas finais da Libertadores e da Sul-Americana. A ideia é de aumentar de 15 para 25 minutos o período entre o primeiro e o segundo tempo das partidas em questão.

De acordo com as informações divulgadas pelo repórter Renan Moura, caso seja aceito pela FIFA, o intervalo dos confrontos serão alterados para os moldes da Super Bowl, a decisão do futebol americano, quando a organização do evento proporciona um verdadeiro show para os espectadores.

É importante ressaltar que, além da FIFA, a  International Football Association Board também terá de aprovar o projeto para que a mudança seja possível. Na tentativa de convencer ambas as entidades, a Conmebol utiliza o argumento de que o aumento do período seria importante para uma maior recuperação física dos atletas que estão sob tensão.

Tendo sua presença no evento assegurada, o Flamengo aguarda o desfecho do caso enquanto se prepara para enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).