O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil novamente e garantiu sua vaga na final da Libertadores. Com placar final de 4 a 0 sobre os equatorianos, o Rubro-Negro assegurou sua presença na partida que valerá o título do torneio.
Contudo, faltando pouco mais de um mês para o confronto decisivo, o evento poderá contar com uma mudança relevante. O fato se deve a um requerimento enviado pela Conmebol à FIFA.
Nos bastidores, a entidade se organiza para a alteração do tempo de intervalo nas finais da Libertadores e da Sul-Americana. A ideia é de aumentar de 15 para 25 minutos o período entre o primeiro e o segundo tempo das partidas em questão.
De acordo com as informações divulgadas pelo repórter Renan Moura, caso seja aceito pela FIFA, o intervalo dos confrontos serão alterados para os moldes da Super Bowl, a decisão do futebol americano, quando a organização do evento proporciona um verdadeiro show para os espectadores.
É importante ressaltar que, além da FIFA, a International Football Association Board também terá de aprovar o projeto para que a mudança seja possível. Na tentativa de convencer ambas as entidades, a Conmebol utiliza o argumento de que o aumento do período seria importante para uma maior recuperação física dos atletas que estão sob tensão.
Tendo sua presença no evento assegurada, o Flamengo aguarda o desfecho do caso enquanto se prepara para enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores, que acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Maneiro, vai valorizar ainda mais essa final...
É uma boa. Pois aumentará os patrocínios e consequentemente a premiação dada aos finalistas. E o tempo maior de descanso no intervalo fará com que o segundo tempo tenha uma intensidade maior.
Isso é p comembol ganhar mais patrocinadores nesse intervalo é só isso querem falar em parte física dos atletas isso é balela.
Não é bom pro time que estiver perdendo no 1° tempo. Só aumenta a ansiedade dos jogadores e da torcida.
Nada feito, pois desse jeito breve haverá uma partida no meio de uma outra.espero q FIFA desaprova.
Futebol é: 45 1 tempo
15 descanso
45 2 tempo
Caso especiais 15 1 tempo por.
15 2 tempo e finalmente
5 penalidades p cada lado até aparecer um ganhador.
Simples.ok
FLAMENGO TRI DA LIBERTADORES
Na final tem prorrogação.
Que? Uma partida no intervalo?
Em termos de expectador apreensivo como sou eu, não eh muito bom, pois sou muito nervoso...mas para o espetáculo será ótimo, sem contar que, quem nunca teve que resolver um probleminha no intervalo do jogo e quando voltou ja tinha começado o primeiro tempo....
Eu muitas vezes, 15 minutos nunca dá tempo kkkk
Porém acho que 25 minutos já é demais! 20 minutos seria o tempo ideal!!
Só tem que ver sobre a questão dos atletas quanto a musculatura. Tem que consultar os departamentos de futebol dos clubes antes de tomar a decisão final. Se não pode começar a acontecer assentuados números de contusões após todos os jogos passarem ter 25min de intervalo.
SÓ INVENTAM MERDA.
Comercialmente, excelente ideia. Penso que o futebol - a exemplo do basquete, do basebol e do futebol americano - deve mais e mais se profissionalizar, expandir seu alcance e estimular o aumento do público que passa a ir lara o estadio para mix de produtos e serviços e não só a partida em si!
Acho que isso não será bom pois os jogadores irão perder o aquecimento podendo levar a contusão muscular!
Se querem colocar um show a parte
Que coloquem antes do jogo