O Flamengo chega à final da Libertadores 2021 com uma campanha superior à de 2019, quando foi campeão. O aproveitamento é melhor não apenas em toda a campanha até a decisão, mas sobretudo na fase eliminatória. Quando Renato Gaúcho assumiu e teve números melhores que o português Jorge Jesus.
Invicto, o Flamengo obteve nove vitórias em 12 jogos, e outros três empates. Fez 32 gols e levou 12. Média de 2,67 marcados por jogo. No mata-mata com Renato Gaúcho, foram seis vitórias seguidas. Na fase de grupos, três vitórias e três empates sob o comando de Rogério Ceni.
Em 2019, a chegada à decisão veio com um ataque menos avassalador do que o atual, mas uma defesa ligeiramente mais consistente. Foram 22 gols até a partida contra o River Plate, e nove sofridos.
No total, a equipe obteve seis vitórias, três empates e três derrotas. No mata-mata com Jorge Jesus, perdeu uma, empatou duas e venceu três. Com Abel Braga, na fase de grupos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas.
O técnico Jorge Jesus disse recentemente que Renato Gaúcho “nunca” repetirá sua história no Flamengo. Em entrevista ao “SBT”, o português relembrou a passagem no rubro-negro, após conseguir classificação para a fase de grupos da Champions League com o Benfica.
Quando o repórter disse que Renato Gaúcho “ainda não ganhou nenhum título e não fez a história que Jorge Jesus teve no Flamengo”, o treinador o interrompreu:
— Nem nunca fará — disse Jesus.
O português conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019 com o rubro-negro, e ainda foi campeão do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2020 antes de retornar ao seu país natal. Jesus apostou que o Flamengo chegará à decisão da Libertadores.
— O Flamengo teve um pouquinho de sorte no sorteio, como vocês dizem no Brasil, [jogou] contra equipes com menos valor. Tenho certeza de que o Flamengo vai estar na final, porque essa equipe [Barcelona de Guayaquil] eu conheço bem, jogamos no Maracanã e vencemos por 3 a 0 [na fase de grupos no ano passado]. Vai ser uma final da Libertadores do Flamengo contra Palmeiras ou Atlético-MG — opinou.
Após a saída de Jesus, no ano passado, o time do Flamengo ainda passou pelas mãos de Domènec Torrent e Rogério Ceni até fechar com Renato Gaúcho, contratado em julho.
Retirado de: Extra
Atacante não está passando por um momento bom no clube Embora Dudu tenha melhorado seu…
Tite se firmou como um dos técnicos mais reconhecidos da América do Sul, especialmente por…
A confusão na final da Copa do Brasil ainda segue causando transtornos ao Atlético-MG. Com…
Comentarista acredita que clube mineiro vem forte em 2025 O Craque Neto acredita firmemente que…
O Fluminense convocou a torcida para o reencontro com o Maracanã após a Data FIFA.…
O Flamengo enfrenta um novo desafio com a suspensão de Bruno Henrique. O atacante, peça…
View Comments
Vale lembrar que o Atlético MG, fez a melhor campanha entre todos os clubes, não teve um ataque tão positivo, mas teve a defesa menos vazada, e foi eliminado com dois empates 0x0 e como mandante 1 x 1 então, que nosso ataque continue sendo nosso diferencial, pra que a gente chegue ao tricampeonato, e ao Mundial de clubes!
É time de tradição raça amor e paixão . . .
Ó meu Mengooooo!