Flamengo

Flamengo tem sequência de 5 jogos à frente e projeta arrancada no Brasileirão

Depois de garantir sua classificação para a final da Libertadores, o Flamengo já retornou ao Brasil e está focado nos torneios nacionais. Com algumas preocupações em relação ao elenco, o clube inicia um mês que terá agenda cheia.

Após perder para o Grêmio e empatar com o América-MG no Campeonato Brasileiro, o clube perdeu pontos preciosos e terá que correr atrás do prejuízo, além de precisar contar com deslizes do Atlético-MG para poder assumir a liderança da competição.

Desta forma, o Mais Querido iniciará o mês de outubro tendo o Athletico-PR como seu primeiro adversário. Depois de enfrentar o Furacão no próximo domingo (03), a equipe se despedirá dos quatro jogadores titulares que foram convocados e seguirá seu planejamento para os próximos dias.

Enquanto Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Isla estarão a serviço de suas respectivas Seleções, o Rubro-Negro seguirá atarefado e terá mais quatro jogos em sequência pelo Brasileirão. Cabe destacar que a CBF optou por não adiar jogos de clubes que terão atletas convocados desta vez.

Assim, os duelos em questão acontecerão no período de 11 dias, com pouco tempo de intervalo e treino entre elas. Na próxima quarta-feira, dia 06, o Flamengo viajará para enfrentar o Bragantino pela 24ª rodada do Brasileiro.

Logo em seguida, o Rubro-Negro terá de viajar novamente para visitar o Fortaleza no sábado (09), pela rodada seguinte. Por fim, o Fla voltará ao Rio de Janeiro às pressas, pois ainda receberá Juventude e Cuiabá nos dias 13 e 17, pelas rodadas 26 e 27 da competição. Vale destacar que o os convocados só estarão presentes no último, uma vez que serão liberados das Seleções após o dia 14.

A maratona do Flamengo pelo Brasileirão iniciará neste fim de semana. A partida contra o Furacão ocorrerá no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o confronto já contará com a presença de torcida no Maracanã, onde a prefeitura do Rio de Janeiro liberou 50% da capacidade das arquibancadas.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Cruzeiro x Bahia: a declaração de Rogério Ceni

"O resultado é reflexo do que aconteceu", disse o treinador O Bahia visitou o Cruzeiro…

46 minutos ago

Temporada começa com índice desfavorável aos técnicos estrangeiros

O Campeonato Brasileiro de 2025 começou com um ritmo intenso de trocas no comando técnico…

51 minutos ago

Cruzeiro x Bahia: a declaração de Leonardo Jardim

“Demos um passo importante..." O Cruzeiro bateu o Bahia na noite da última quinta-feira (17)…

56 minutos ago

Jornalista dá pistas de dois nomes para assumir o Corinthians

A demissão de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians, confirmada na quinta-feira (17), escancarou…

56 minutos ago

A declaração de Juca Kfouri sobre a vitória do Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, não passou…

1 hora ago

Jornalista explica como Renato ‘reinventou’ o Fluminense

A jornalista Milly Lacombe, em coluna publicada na quinta-feira (17), destacou de forma contundente o…

1 hora ago