O treinador Renato Gaúcho elogiou o português Abel Ferreira, adversário na final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Palmeiras. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Barcelona do Equador na última quarta-feira (29), o comandante rubro-negro exaltou a decisão contra o rival alviverde.
— Fico muito feliz em estar em mais uma final de Libertadores. Não é nada fácil, é uma competição que todo mundo quer. Não levo vantagem nenhuma sobre o Abel, que está fazendo um grande trabalho no Palmeiras. Vai ser um trabalho muito bom dentro e fora das quatro linhas. Temos agora é que comemorar a classificação, disse Renato Gaúcho.
O treinador do Flamengo ainda mandou recado para a imprensa após não gostar de pergunta sobre tática. “O que importante é o que eu falei: treinar a minha equipe do jeito que eu gosto. Sempre ofensiva. Temos três maneiras de jogar. Marcação alta, média e baixa, depende do que pede a partida. Parte tática eu preciso falar com meu grupo”, iniciou.
— Vejo pouquíssimos treinadores falando disso, isso é para imprensa. Eu tenho que falar com o meu grupo e eles assimilaram a minha maneira de trabalhar. Estamos na final da Libertadores, na semi da Copa do Brasil e bem no Brasileirão. Eles têm que falar do que estão vendo em campo, disse.
— Comentarista tem que falar de parte tática e treinador tem que falar disso com o grupo. Se eu falar da parte tática em grupo, vou fazer o trabalho do jornalista, que é pago para criticar e comentar. Eu sou pago para treinar minha equipe. A resposta está aí, o Flamengo na final da Libertadores, comentou Renato Gaúcho.
Retirado de: Torcedores