O Flamengo confirmou seu favoritismo e eliminou o Barcelona de Guayaquil nas semifinais da Copa Libertadores. Após conquistar vantagem vencendo por 2 a 0 no Maracanã, o clube da Gávea repetiu o placar no Equador e se classificou para a final do torneio continental.
Presenciando a segunda derrota do time de Guayaquil, a torcida assumiu postura curiosa e demonstrou apoio ao Barcelona. Já nos minutos finais, quando o clube equatoriano não tinha mais como correr atrás de seu prejuízo, os torcedores começaram a gritar “olé” todas as vezes que os jogadores de seu time de coração tocavam na bola.
A postura tomada pela torcida mostrou reconhecimento e orgulho pelo clube, que mesmo não vencendo o Flamengo, tinha feito uma campanha. Além disso, aquele foi uma tentativa de jogar com o time em campo e desestabilizar o Rubro-Negro na parte final do jogo.
Elogiado até mesmo pelo técnico adversário, o Mais Querido não foi abalado pelo apelo da torcida equatoriana e conseguiu defender todas as investidas do Barcelona. Assim, o Fla permanece na disputa pelo tri e aguarda para enfrentar o Palmeiras na final, que acontecerá no dia 27 de novembro.
Enquanto isso, o Flamengo já está em território brasileiro e se iniciou os preparativos para o confronto contra o Athletico-PR deste fim de semana. Com a liberação de 50% da capacidade das arquibancadas, o clube da Gávea receberá o Furacão no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.