A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras fez as duas principais companhias aéreas do Brasil triplicarem a oferta de voos saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo com destino a Montevidéu, palco do jogo único da decisão. A partida está marcada para o dia 27 de novembro no estádio Centenario.
Até o meio de setembro, as duas companhias tinham 11 voos semanais do Brasil para a capital uruguaia. Agora a previsão é que tenham ao menos 41 na semana da partida.
Por causa do aumento da demanda, torcedores têm encontrado dificuldades para comprar bilhetes e conseguir hospedagem. Com a classificação de dois dos principais times do país, a Gol afirmou que terá ao menos cinco voos diários na semana da final. Normalmente ela tem apenas um, partindo de Guarulhos. Os cinco voos sairão de Guarulhos e do Galeão.
A Latam disse que recentemente elevou de quatro para seis o número de voos semanais para o Uruguai e que já observou aumento da procura por voos perto da final. “Estamos avaliando a necessidade de inclusão de voos extras para as datas que cercam a partida”, informou a Latam.
“A Gol vai implementar ao longo dos próximos dias operações adicionais de São Paulo e do Rio de Janeiro para a capital uruguaia, motivada pela final da Libertadores”, afirmou a companhia. “Os torcedores de outras cidades que desejarem viajar a Montevidéu para acompanhar seus times conseguem fazer rápidas conexões conosco no aeroporto de Guarulhos ou do Galeão.”
O Uruguai se manteve durante boa parte do ano com as fronteiras fechadas para estrangeiros como medida de combate à pandemia de covid-19. Em setembro, o governo de Lacalle Pau iniciou um processo abertura gradual, que tem previsão para se completar em novembro, quando as companhias de transporte aéreo e terrestre pretendem retomar o fluxo habitual de viagens.
Além da Gol e da Latam, a Azul faz a rota até Montevidéu. O UOL Esporte entrou em contato para saber como será a operação da empresa na semana da final, mas ela ainda não havia respondido até a publicação desta reportagem.
Retirado de: UOL
Augusto Melo se posiciona sobre impeachment e defende gestão no Corinthians Em meio à iminência…
Murilo retorna aos treinos e reforça o Palmeiras para duelo decisivo contra o Botafogo O…
Lateral não vive sua melhor fase na carreira O lateral-direito Rodrigo Ferreira foi contratado em…
A Associação Portuguesa de Desportos está a um passo de transformar sua gestão e dar…
Atleta muito provavelmente deixará o Dourado Na última quarta-feira (20), o Cuiabá recebeu o Flamengo…
Faltam alguns dias para encerramento do prazo que o Corinthians tem para concretizar a compra…
View Comments
Acho sacanagem, dois times brasileiros jogarem no Paraguai!!!
Final Maracanã ....ou Morumbi.... lógico não no Palestra.
Mas vamos ganhar em qualquer lugar mesmo.😁
Falou um monte de besteira kkkk
Aumentou a demanda de vôos, porém elevaram os preços também. Bando de espertos!
Graças a Deus ha tinha comprado minha passagem
Se quiser acabar com a farra das companhias aéreas é só transferir a final para o Brasil, afinal, são dois times brasileiros.
Mas, eu acho que a Conmebol enche os cofres em acordo com as companhias aéreas.
Tbm não sei porque?? Jogar num outro pais , os times gastam mais grana, viagens longas desnecessárias , longe da suas torcidas, não da para enteder essa lógica??
Imagina aqui no Brasil.....muito mais pessoas poderiam ir, os times descansados , sem o estresse de viagens , sem gastos ou problemas sanitários....
Verdade. Se o governo uruguaio alegar alguma restrição devido a Pandemia, nada mais justo o jogo ser aqui. Pode ser até em Minas pra prestigiar o galo cego. 😎✌️
Já estou com minhas passagens compradas e hotel reservado desde julho e assim saiu tudo bem mais barato. 😜😜😜❤🖤❤🖤