Flamengo bate meta orçamentária com dois meses de antecedência

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo cumpriu a meta orçamentária que tinha definido para o ano de 2021 em relação à premiações de campeonatos disputados.

Classificado para a final da Libertadores, o Rubro-Negro garantiu mais 6 milhões de dólares, que representam aproximadamente 32 milhões de reais.

Contando com todas as premiações já recebidas, o Flamengo superou a marca de 92 milhões de reais em premiação. O orçamento do clube previa receber pelo menos 85 milhões de reais.

Valores aumentarão até o fim da temporada

Os valores aumentarão até o fim do ano, já que o clube ainda receberá a premiação do Campeonato Brasileiro. O clube também está na final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. O campeão Brasileirão receberá 33 milhões de reais, da Libertadores 9 milhões de dólares (cerca de 49 milhões de reais), e o da Copa do Brasil, mais 56 milhões de reais. Caso passe pelo Athletico e fique com o vice-campeonato, serão mais 23 milhões de reais nos cofres rubro-negros.

Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora enfrenta o Athetico Paranaense, em jogo marcado para às 16h do próximo domingo no Maracanã.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro