Na última quarta-feira (29), o Flamengo confirmou sua vitória sobre o Barcelona de Guayaquil e se classificou para a final da Libertadores. Com este resultado, o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras na decisão pelo título do torneio.
Enquanto as equipes se preparam para o evento, torcidas dos demais clubes da América Latina estão escolhendo para qual time torcer na finalíssima. E o Boca Juniors já tem seu postulante a campeão preferido: o Flamengo.
De acordo com o jornal argentino “Olé”, a torcida do Boca mandará toda a sua boa energia ao Mais Querido. Isso porque, caso o Palmeiras vença, alcançará um marca que apenas o clube da Argentina possui.
Trata-se do título de último time a vencer duas Libertadores seguidas, conquistado por ter vencido a competição nos anos de 2000 e 2001. Desta forma, por ter levado a taça para casa no ano passado, o Alviverde “roubará” a marca dos argentinos.
Neste século, apenas outros dois clubes se aproximaram da marca. O São Paulo venceu a edição de 2005 e chegou à final de 2006, mas perdeu para o Internacional. A outra equipe foi o River Plate, que conquistou o torneio em 2018, mas perdeu para o Flamengo na final de 2019.
Assim, o Rubro-Negro terá mais uma grande torcida se juntando à Nação na final desta edição da Libertadores. Outra que deverá torcer para o Fla no confronto é o Corinthians, uma das rivais do Palmeiras e a segunda maior do Brasil.