O Flamengo superou o Barcelona de Guayaquil nos jogos de ida e volta das semifinais da Libertadores e confirmou sua presença na final do torneio continental. Após passar pelos equatorianos, o Rubro-Negro agora se prepara para enfrentar o Palmeiras na finalíssima da competição.
O evento em questão está marcado para acontecer no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, Uruguai. Contudo, há rumores de que a partida poderá ter seu palco alterado por conta de questões políticas locais.
Porém, o presidente da Conmebol se comunicou com Rodolfo Landim após a classificação do Flamengo e deu a entender que ainda assim a final acontecerá no Uruguai. Em mensagem enviada ao mandatário Rubro-Negro, Alejandro Domínguez confirmou o confronto em Montevidéu.
— Será em Montevidéu. Acabei de receber uma mensagem de felicitações do presidente da Conmebol, a quem agradeço publicamente, o Alejandro, que estava nos felicitando para a passagem à final. Ele disse que ‘nos veremos em Montevidéu’, então, vamos todos para Montevidéu. Vamos lutar para tentar conseguir mais uma vitória para o Flamengo -, disse Landim em entrevista à FlaTV.
Enquanto se aproxima da final da Libertadores, o Flamengo se concentra no Brasileirão e planeja nova arrancada na competição. O clube receberá o Athletico-PR no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada da competição nacional. A partida ocorrerá no Maracanã e contará com a presença de torcida na arquibancada, a qual poderá ter 50% de sua capacidade ocupada.