O Atlético-MG quer a anulação do jogo de volta das semifinais da Libertadores, em que foi eliminado pelo Palmeiras, na última terça-feira, 28 de setembro, no Mineirão. O clube mineiro enviou um ofício à Conmebol na quarta-feira, 29, dia seguinte ao jogo, pedindo que a partida em que empatou por 1 a 1 com o Verdão fosse anulada.
Na documentação enviada pelo Galo, o clube anexou imagens da invasão do campo do atacante Deyverson antes da conclusão do lance que originou o gol de Dudu, empatando a partida e eliminando o time alvinegro da competição sul-americana.
O Atlético pediu a instauração de Procedimento Disciplinar contra o Palmeiras,tendo como base de sua argumentação o artigo 62, item 1, alínea “b”, do Código Disciplinar 2021, querendo uma sanção ao clube paulista, na forma do artigo 7, item 3, alínea T do mesmo regramento, para (i) anular o gol marcado por Dudu e determinar o resultado da partida em 1 x 0 para o Atlético-MG, o que o classificaria para a final da Libertadores.
Se o pedido de anulação não for acatado, o Galo quer a repetição do jogo, com base artigo 7, item 3, alínea “k”, do Código Disciplinar.
-A teor da regra 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board, se, apos a marcação de um gol o arbitro perceber que um jogador substituto da equipe que o marcou se encontrava dentro do campo naquele momento, o arbitro deve invalida-lo e reiniciar o logo com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava- dizia o ofício do Atlético para a Conmebol.
Outro ponto de argumento para os pedidos do Atlético é a a súmula do árbitro Wilmar Roldán, que diz ter visto a invasão de campo de Deyverson com o auxílio do VAR, o que gerou até um cartão amarelo para o jogador do Palmeiras.
-Merece realce que a presença do atleta substituto Deyverson Brum Silva Acosta dentro do campo foi percebida pelo árbitro da partida após a marcação do gol e antes de o jogo ser reiniciado, conforme se extrai da Súmula da Partida. Tanto e assim que o referido atleta foi apenado com cartão amarelo justamente pela invasão ao campo, o que desvela a aplicação incorreta das regras do logo, especialmente aquela prevista no item 3.9 do Laws of the Game 21/22 da International Football Association Board-diz outra parte do ofício, que prosseguiu:
-Nesse sentido, eleva-se que não se está diante de má interpretação dos fatos, mas, em verdade, de erro de direito flagrante e inescusável, que teve como consequência a assinalação de gol notoriamente invalido, o qual deu acesso indevido ao Palmeiras a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2021- completou o time mineiro.
Áudios divulgados pela Conmebol confirmam que VAR viu invasão de Deyverson em gol do Palmeiras
A polêmica que permeou o a atuação da arbitragem no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG pela semifinal da Libertadores foi esclarecida. Em áudios da cabine do VAR divulgados pela Conmebol, constatou-se que a equipe de vídeo percebeu a invasão de campo por parte de Deyverson.
A infração aconteceu durante o lance do gol de empate, que garantiu a classificação ao Verdão. Na jogada, quando Gabriel Veron passou por Nathan Silva, o camisa 9, que estava no aquecimento, adentrou o campo de jogo. Em razão disso, foi advertido com cartão amarelo.
Confira o diálogo entre os árbitros:
– Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol – afirma um dos auxiliares.
– Tudo bem. Número 9 de quem foi advertido? – pergunta o árbitro do VAR, Andres Cunha.
– Do Palmeiras – esclarece o auxiliar no vídeo.
Além desse ponto, a arbitragem de vídeo aproveitou para conferir outras duas possíveis irregularidades. Primeiro, se havia algum toque de mão na finalização de Dudu e, depois, se Gabriel Veron havia deslocado seu defensor com alguma carga faltosa. Como nenhum se confirmou, o tento foi validado.
Após a partida, Deyverson ironizou o lance com uma postagem citando que “queriam achar algo para não falar da conquista”. Nas redes sociais, muitos torcedores condenaram a irresponsabilidade do atacante, que poderia ter prejudicado o Palmeiras na partida decisiva.
Retirado de: Lance
O apresentador e comentarista Tiago Leifert levantou polêmica após afirmar que não teria convocado Gerson…
O atacante Pablo Vegetti era um dos jogadores mais insatisfeitos com as recentes decisões táticas…
O Campeonato Brasileiro de 2024 entra em sua reta final, e a disputa pelo título…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Quem será que vence esse duelo? Nesta quarta-feira (27/11), às 21h (horário de Brasília), o…
O Botafogo vive dias de pressão e cobrança após empatar pela terceira vez consecutiva no…
View Comments
Esses flamenguista estão morrendo de medo do galão kkkkkk
Faz assim.... junta uma selecao dos dois timinhos pra enfrentar agente na final
Este time do Atlético MG é ridículo…choram há 40 anos daquela semifinal no Serra Dourada. Ora, mesmo que o Wrigth tivesse prejudicado o clube, o quê teriam os jogadores do Flamengo com isto? Porque Eder não foi previdente? E as outras duas expulsões, por que ocorreram?
Qto a expulsão do Reinaldo não há o que falar, afinal atingiu o adversário, em regra isto acontece com atacante que não sabe marcar e tenta se aventurar…
Será que o culpado agora também foi o José Roberto?
Foi ele que perdeu o pênalti em São Paulo?
Olha o Flamengo x Barcelona, mesmo com um jogador a menos ganhou.
Se o time fosse melhor que o Flamengo, também poderia ter ganho, se não tivesse partido para a violência contra o Flamengo e tivesse jogado bola, afinal era um bom time, também!
Ou o Hulk tremeu, e temendo o goleiraço do Palmeiras errou na conta, tirando mais que devia?
Por que não ganhou em casa, o que vale é bola na rede!
Reclamar daquele lance, no qual o lateral do galo errou, ao tentar “não jogar bola também” dando um tranco no Veron, ao invés de jogar bola..,falhou e gol do Palmeiras!
Agora, será que a choradeira levará outros 40 anos? Vão tomar vergonha na cara! Ou será, que o Cuca chorão vai falar que o campeão moral da Libertadores é o Atlético?
Chega cambada, afinal são 50 e 40 anos de fila…tem que jogar bola dentro de campo…o brasileirão está aí…e o Flamengo 5 pontos de diferença, será desfalcado pela CBF…que vem brigando com o Flamengo desde 1987…e lhe tirando títulos ganhos em campo…
Se fosse contra o Flamengo Conmebol ou CBF anulariam o jogo, mas contra o Palmeiras, além de ser imoral, visto que a invasão, não interferiu em nada no jogo…e como diz a regra…se o juiz perceber ou for alertado poderá anular o gol!
Mas deixa o clube Palmeiras seguir para a final, pois foi mais efetivo!
E por fim, os jogadores do atlético estavam, por demais “pilhados”…querendo ganhar a todo custo, e jogando com mais violência que o necessário…e aí, como diria a Murici…a bola pune! A
Meus parabéns, Stefan. Uns dos melhores comentários que já li, muito esclarecedor. Muito lúcido e coerente. Muito obrigado, DEUS o abençoe. Saudações Rubro negras. Sempre contribua com seus comentários.
Verdade.
TADINHOS! O GALO TÁ SOFRENDO MUITO! TINHAM CERTEZA DO TÍTULO! NÃO SE CONFIRMAM! MAS AGORA ELES TÊM QUE CANCELAR O PACOTE DA VIAGEM PARA MONTEVIDÉU!A procura pelos flamenguista está enorme...mas não tem mais passagem, nem hospedagem! Cancelem logo , galinhos! A fila anda! PLEASE‼️
NAO CONSEGUIU GANHAR O JOGO AGORA QUER GANHAR NO TAPETAO! RIDÍCULO!!!
Só tem um jeito do Galo se dar bem nessa! É entrar com um processo no STF dizendo que o Palmeiras é apoiado pelo Bolsonaro! Rsrsrsrsrsrs
poe mim , que se matem, que se danem, se esfolem joguem de novo, desclassifica um classifica o outro,
Nos do Mengao nao temos nada com isso,
qualquer um vai perder.
Pois é, matéria desnecessária! Kkkk
Acompanho o relator e quem for podre que se quebre. Kkkk
Timinho sem vergonha.
Faz o seguinte junta os dois times e vem jogar contra o MENGÃO, para com esse choro seus bostas
Que falta de vergonha! É muita cara de pau, não jogaram nada e ainda querem ganhar no tapetão.
Kkkk piada esse 🐔 kkkkk
O deyvisson não participou do lance seus fracos a punição dele ele levou que foi o cartão amarelo. Más do geito que é a comebol não duvido nada
Pqp,falta de matéria e foda....