O Borussia Dortmund pode desfazer o acordo com o Real Madrid e devolver Reinier. O Torcedores.com apurou que a possibilidade existe e está prevista no contrato. Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Marco Rose.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma quebra contratual implicaria em uma indenização milionária. Reinier foi emprestado até o fim da atual temporada e com opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 124,2 milhões, pela cotação atual). E multa de 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões) caso o jogador seja devolvido antes do encerramento do empréstimo.
Mas, não há quem acredite que o Borussia Dortmund tomaria tal atitude para não estremecer a relação com o Real Madrid. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, responsável por agenciar a carreira de Reinier, tenta contornar a situação nos bastidores a fim de não prejudicar o futuro do atleta.
Caso seja devolvido, Reinier dificilmente será utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Dessa forma, ele seria colocado para treinar com o time sub-23 até que aparecesse uma oportunidade de mercado. Obviamente, que este cenário não agrada ao meio-campista e nem ao agente que já busca interessados.
De acordo com fontes próximas ao jogador, todos os documentos referentes ao negócio estão assinados. O Borussia Dortmund, de fato, contratou Reinier por empréstimo com cláusulas que protegem financeiramente o Real Madrid. Enquanto isso, o camisa 20, que só disputou três jogos nesta temporada, segue treinando no clube alemão.
Cria do Ninho do Urubu, Reinier é um dos diversos jogadores que o Flamengo projetou para o futebol. Apesar de ter disputado poucas partidas com a camisa rubro-negra, o meio-campista foi o xodó do técnico Jorge Jesus em 2019. Afinal, foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, Reinier, por ora, descarta um possível retorno Flamengo. Segundo pessoas próximas ao estafe do jogador, essa possibilidade nunca foi ventilada. Afinal, o pensamento é de que o meia vem enfrentando dificuldades para se adaptar ao futebol europeu. E, por isso, não conseguiu vingar no Real Madrid e Borussia Dortmund.
Agora, Giuliano Bertolucci busca clubes interessados em ligas menos competitivas como França, Portugal, Rússia e Ucrânia para tentar encaixar o jogador a partir da próxima janela de transferências. Seu contrato com o clube merengue vai até junho de 2026.
Retirado de: Torcedores
O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…
A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…
Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…
O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…
Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…
O mercado de apostas esportivas no Brasil não para de crescer, e não é à…
View Comments
Não adiantaria nem voltar, seria reserva de qualquer jeito. O ideal seria procurar um time menos competitivo pra ganhar espaço, precisa de ritmo de jogo, tem nada a ver com campeonato.
Deixa ele por lá mesmo. Muito fraquinho.
Força Menino ReinieR...Lembra do Paquetá que não conseguiu num primeiro momento se firmar no Milan e foi encontrar seu melhor futebol na França??? Talvez seja lá o seu destino e a redenção num daqueles times da Ligue 1...Quem sabe ao lado do Amigo Gerson no Olympique de Marselha
"Ligas menos competitivas", aonde? Porque na Espanha só tem 2 times, Real e Atleti, porque o Barcelona tá uma draga, e os outros times são de medianos para ruins, a frase correta seria "times menos competitivos" pois vaga no meio campo de Real e Dortmund é difícil