Na última quarta-feira (29), o Mais Querido venceu o Barcelona de Guayaquil novamente e se classificou para a final da Libertadores. Agora, o clube volta sua atenção para competições nacionais e buscará a vitória contra o Athletico-PR.
Nas duas rodadas anteriores, o Flamengo perdeu pontos preciosos na competição. Os dois deslizes do clube da Gávea tornaram mais complexa a corrida pelo tri do Brasileirão. Por isso, o Rubro-Negro não poderá correr mais riscos e deverá ir a campo com seu time principal.
A única ressalva no elenco titular é David Luiz. O zagueiro sentiu dores no início da partida contra o Barcelona e precisou ser substituído. Já em território brasileiro, o jogador foi submetido por exames no CT e será desfalque.
Fora o camisa 23, as preocupações de Renato Gaúcho se concentram no elenco reserva. Thiago Maia ainda trata edema e Matheuzinho está suspenso após ter recebido seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o América-MG. Já Diego Ribas não foi relacionado poi sentiu dores musculares.
Por fim, Arrascaeta, Isla e Vitinho estão pendurados e precisarão se policiar no duelo. Vale lembrar que, depois de enfrentar o Furacão, o Flamengo precisará comparecer a três compromissos sem quatro de seus principais jogadores por conta das convocações. Portanto, é importante que a equipe se esforce ao máximo para não ter ainda mais baixas.
A partida acontecerá no próximo domingo (03), às 16h (horário de Brasília). O encontro entre as equipes, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá no Maracanã, e contará com a transmissão da TV Globo.
Provável escalação:
Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Andreas, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.