Com a chegada de David Luiz que chegou para ser titular, Gustavo Henrique que vinha fazendo boas partidas, foi para o banco de reservas. O zagueiro não teve um bom início com o Manto Sagrado, mas começou a se acertar desde a chegada de Renato Gaúcho.
Mesmo sendo alvo de muitas críticas, o atleta sempre mostrou muito respeito pela torcida, companheiros de time e pelo clube. Na Libertadores, foi peça importante. Ele esteve em campo em oito dos 12 jogos do Mengão até a final, sendo seis vezes titular. Inclusive, marcou o gol do empate contra a LDU, no Maracanã, garantindo a classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas de final.
Gustavo Henrique cita a chegada de Renato Gaúcho como muito importante para ele. Tem sido no comando de Portaluppi o melhor momento do zagueiro com o Manto Sagrado. Foi o técnico que mais confiou e deu confiança para o jogador.
“Estou muito feliz com o momento. Participar de tantos jogos de uma bela campanha na Libertadores me deixa orgulhoso, pois mostra que trabalhei de maneira correta desde o início, com disciplina, seriedade e respeito aos meus colegas e esta camisa. O professor Renato também tem sido importante pra mim desde que chegou. É continuar com os pés no chão e seguir trabalhando do mesmo jeito”, disse para o “GE”.
A tendência é que neste domingo, o zagueiro seja mantido na equipe titular para a partida contra o Athletico, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Diário do Fla