A África do Sul desistiu de participar da disputa para ser a sede do Mundial de Clubes 2021. A decisão ocorreu porque o país tem um baixo número de pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 (15%), o que para a Fifa inviabilizaria a presença de público, inclusive de estrangeiros.
O torneio deve ocorrer no Oriente Médio, provavelmente nos Emirados Árabes Unidos, que receberia a competição pela quinta vez (foi sede em 2009, 2010, 2017 e 2018). E com um detalhe importante: deve ser adiado de dezembro de 2021 para fevereiro de 2022, como já ocorreu com a edição 2020 que ocorreu em 2021 por causa da pandemia. O Rio se interessou pela competição, mas nem chegou a oficializar a candidatura.
Flamengo ou Palmeiras, quem ganhar a final em jogo único da Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu (Uruguai), estará no Mundial. Já estão confirmados o Chelsea (ING), campeão europeu, o Al-Ahly (Egito), vencedor africano e que bateu o Palmeiras nos pênaltis na disputa do 3º lugar na edição 2020, e o Auckland City (NZL), indicado pela Oceania após seu continental ser cancelado por causa da pandemia.
O Mundial estava marcado para o Japão, entre 9 e 19 de dezembro, mas a federação local desistiu do torneio porque não poderia colocar público nos estádios, também devido à covid-19, e teria prejuízo.
O Egito demonstrou interesse, mas não oficializou a ideia, diferentemente da África do Sul, que conversou com a Fifa. A federação internacional, entretanto, sempre teve predileção pelo Oriente Médio, onde teve boas experiências de organização do Mundial com os Emirados Árabes e com o Qatar.
Este último, que recebeu os dois últimos Mundiais, era o preferido, mas o problema é que o país organizará em dezembro a Copa Árabe de seleções, que será o evento-teste da Copa do Mundo de 2022. Mesmo adiando a competição de clubes para fevereiro, o governo qatariano quer estar 100% focado na Copa em 2022, por isso o vizinho Emirados Árabes entrou no radar da Fifa e pode ser oficializado na próximas semanas.
Retirado de: UOL
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…
Nesta semana, viralizou um vídeo do magnata grego Evangelos Marinakis que demonstrou intenção de investir…
View Comments
Temos é que pensar em ganhar a Libertadores. Mundial de Clubes fica para depois. Pés no chão e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Pra cima do Athlético Paranaense com o time titular na quarta-feira. Avante Flamengo.
👍👏🙏
O Mundial no Rio em clima de carnaval? O Rio merece, é a cara da cidade. Eduardo, cadê vc!?
Imagino Flamengo campeão mundial no Maracanã... mas precisamos passar pelo palmeiras...
Placar de FLAMENGO 3 a 1 Chelsea na final do Mundial já está de bom tamanho.
Cabe ao Brasil oferecer o país como sede desse mundia, pois tem clubes envolvidos na disputa, o índice de
vacinação já deve estar próximo a 50% da população, até a efetiva data, já estaremos com um índice de vacinados bem acima da média. Acorda Bozo !!!
HUMILDADE ESSA É INTENÇÃO SAUDAÇÕES RUBRO NEGROS AQUI É FLAMENGAÇOOOÓOOO