Destaque na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, por 7 a 3, com quatro gols marcados, o meia-atacante Matheus França está próximo de comemorar mais um feito: a renovação de contrato com o Rubro-Negro, mas dessa vez com valor de multa rescisória que chamará atenção.
Os representantes do jogador, das empresas Lifepro e Fuse, encaminharam a extensão do compromisso com o Flamengo até dezembro de 2026. Tratado como joia, Matheus França terá multa de outro patamar: 100 milhões de euros, 635 milhões de reais pela cotação atual. A cláusula rescisória será a maior da história do clube. Lázaro, do Sub-20 e Campeão Mundial Sub-17 pela Seleção, com 80 milhões de euros (508 milhões de reais ela cotação atual), é quem possui o maior valor no momento.
Embora o atual compromisso vá até junho de 2025, ou seja, mais quase quatro anos de contrato, o Flamengo, ciente dos assédios dos clubes do exterior, se antecipou ao problema e tratou de acertar uma extensão do vínculo com direito a uma boa valorização salarial.
Como acontece em todos os processos de renovação de contrato de jogadores das categorias de base, o novo contrato de Matheus França passará pelas aprovações dos dirigentes da base, como Luiz Carlos (Gerente Geral) e Carlos Noval (Gerente de Transição), e terá a anuência de Bruno Spindel (Diretor de Futebol) e Marcos Braz (Vice de Futebol). Depois, tem a assinatura do presidente Rodolfo Landim.
A tendência é que a assinatura de contrato seja feita na próxima semana, quando o departamento jurídico finalizará os trâmites para que Matheus França dê a canetada no novo compromisso junto com o Flamengo.
Com 17 anos, Matheus França chegou ao Flamengo em 2016, após se destacar na base do Olaria. No Rubro-Negro, ele é apontado como um dos grandes nomes da geração 2004, junto com Matheus Gonçalves e Petterson, e tem todas as credenciais para seguir os passos de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, que deixaram o clube e estão fazendo sucesso na Europa e na seleção brasileira.
Nos bastidores do Ninho do Urubu, há quem diga que Matheus França se espelha em Cristiano Ronaldo, astro português. Tal como o craque do Manchester United, ele se preocupa desde já com alimentação regrada e hora de sono controlada para poder render nos treinamentos e jogos.
A receita tem dado certo. Em 2021, pelo Sub-17, foram 14 jogos e sete gols. Já pelo Sub-20, o garoto ostenta dois gols e três assistências em nove partidas. Além disso, o meia-atacante tem no currículo convocação para categoria de base da seleção brasileira, com direito a título sul-americano com a amarelinha em 2019.
Retirado de: O Dia
Cruzeiro perde final da Sul-Americana e foco se volta para o Brasileirão O Cruzeiro esteve…
Fred Luz pode sair do Corinthians O presidente Augusto Melo, que enfrentará um processo de…
Deyverson voltou a ser assunto no futebol brasileiro. Desta vez, o atacante do Atlético-MG não…
Lucas Romero se emociona após derrota na final da Sul-Americana e fala sobre o futuro…
Dirigente do Flamengo revela interesse em Cucho Hernández Ao vencer a Copa do Brasil de…
Em um confronto decisivo no último sábado (23), o Cruzeiro sofreu uma derrota por 3…
View Comments
Daqui a pouco vender por uma merreca ou o camarada some com o futebol isso acontece direto no flamengo
Mas tem que colocar o sarrafo lá em cima mesmo. Quando vc vai vender algo, um carro, um imóvel, o que vc faz? Coloca sempre um valor acima do que vale para na negociação você dar um "desconto " e chegar no valor real de mercado.
Verdade. Corretíssimo.
Olha o exemplo do Viniciusão… vendido por 2,5 milhões de euros e do Nathan…, um absurdo!
Mas quando o Flamengo vendeu o Zagueiro Samir, que era uma revelação, por U$ 800 Mil Dólares, Vcs entenderam, né?
De que adianta multa rescisória desse valor, se no final negociam o atleta e abdicam dela?
Rapaz a multa tem que ser de valor maior do que uma possível oferta. Assim o clube não fica refém da oferta e sim da melhor proposta no tempo que o clube e empresários acharem viável a negociação.
Simplificando: vou vender meu carro no leilão e o valor dele é 70 à 90mil. Mas pode ser que tenha alguém que pague até 100 mil por ele, neste ou no próximo leilao.
Se eu colocar por esse preço, 70 mil, pode alguém oferecer 70, comprar, sendo que no dia do leilão o preço foi lá pra cima, mas não tinha ninguém pra fazer uma boa oferta naquele momento.
Então eu coloco o preço do carro por 130. Se os lances chegarem nos 130, maravilha, está vendido. Mas na verdade os lances vão começar em 68 mil e vão chegar no máximo a 100 mil, pq è o que o carro vale. Então se eu receber um lance de 87 mil, posso decidir se vendo por esse preço ou não, pq o lance não alcançou a reserva de 130 mil que eu pedi. Se eu achar 87 pouco na ocasião, posso tentar vender por mais no próximo leilão. Se eu tivesse colocado uma reserva baixa, de 80mil por exemplo, eu seria obrigado a vender o carro naquele momento, pois a oferta foi maior que a pedida.
Entendeu?
Os clubes jogam a multa à um valor impagável, para que o jogador não saia do clube a hora que o comprador quiser e sim quando o clube desejar vender. Se o clube comprador pagar o calor da multa, ele o comprador tem direito de levar o jogador na hora.
A multa é só cora segurar ele no Flamengo e se valorizar ainda mais, claro que no final não será vendido a esse valor, até pq, vamos concordar, é surreal né. Nem o time principal tem esses valores. Mengão tá certo, segura o menino, futuramente podemos ter a venda mais cara da história. 🙏🏽❤️🖤
para*
Verdade … não dá para entender.