Um dos recém-chegados no Flamengo, Andreas Pereira se ajustou rapidamente ao estilo de jogo do Mais Querido e conquistou sua vaga entre os titulares do time. Certamente, a rapidez do processo tem muito a ver com o ambiente do clube e o clima entre os jogadores.
Desta forma, Willian Arão foi um dos novos colegas que auxiliaram o belga em sua chegada no futebol brasileiro. Agora companheiro no meio-de-campo, o camisa 5 falou um pouco sobre a adaptação de Andreas na equipe.
— Temos conversado bastante, para acertar algumas vezes as dúvidas que geram dentro do treinamento, no campo. Não só eu, como todos os companheiros tentam situar ele o mais rápido possível, aqui é diferente da maneira como os árbitros apitam o jogo, o campo, o clima, tudo é diferente. A maneira que a gente joga, os movimentos, como eu também posso deixar ele o mais confortável possível para que ele possa desempenhar o papel.
Pensando em melhoras no coletivo, Arão contou que também precisou se ajustar à forma de jogo do camisa 18. Segundo ele, os dois conversam dentro e fora de campo para que a parceria aconteça da melhor forma possível.
— Eu tento me adaptar ao estilo de jogo dele, como ele gosta de receber a bola, como gosta de se posicionar, de enxergar o jogo. Conversamos bastante não só dentro de campo, mas fora também para se acertar. Acredito que ele tem feito um bom início de caminhada aqui no Flamengo, tem jogado bem, ajuda bastante. Cada vez mais vai se soltar e crescer.
Com ambos os jogadores à disposição e prováveis na escalação de Renato Gaúcho, o Flamengo enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília). A partida ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e contará com a transmissão do canal Premiere.