Um dos recém-chegados no Flamengo, Andreas Pereira se ajustou rapidamente ao estilo de jogo do Mais Querido e conquistou sua vaga entre os titulares do time. Certamente, a rapidez do processo tem muito a ver com o ambiente do clube e o clima entre os jogadores.
Desta forma, Willian Arão foi um dos novos colegas que auxiliaram o belga em sua chegada no futebol brasileiro. Agora companheiro no meio-de-campo, o camisa 5 falou um pouco sobre a adaptação de Andreas na equipe.
— Temos conversado bastante, para acertar algumas vezes as dúvidas que geram dentro do treinamento, no campo. Não só eu, como todos os companheiros tentam situar ele o mais rápido possível, aqui é diferente da maneira como os árbitros apitam o jogo, o campo, o clima, tudo é diferente. A maneira que a gente joga, os movimentos, como eu também posso deixar ele o mais confortável possível para que ele possa desempenhar o papel.
Pensando em melhoras no coletivo, Arão contou que também precisou se ajustar à forma de jogo do camisa 18. Segundo ele, os dois conversam dentro e fora de campo para que a parceria aconteça da melhor forma possível.
— Eu tento me adaptar ao estilo de jogo dele, como ele gosta de receber a bola, como gosta de se posicionar, de enxergar o jogo. Conversamos bastante não só dentro de campo, mas fora também para se acertar. Acredito que ele tem feito um bom início de caminhada aqui no Flamengo, tem jogado bem, ajuda bastante. Cada vez mais vai se soltar e crescer.
Com ambos os jogadores à disposição e prováveis na escalação de Renato Gaúcho, o Flamengo enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira (06), às 20h30 (horário de Brasília). A partida ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e contará com a transmissão do canal Premiere.
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Botei fé no comentário, Rodrigo.
Ele se adaptou rapido devido a MENTALIDADE EUROPEIA que ele tem.
TRABALHO E SERIEDADE, nao so talento. (festinha e mulherada) por isso o NEYMAR NUNCA VAI SER O MELHOR DO MUNDO.
Jogador Brasileiro vai para fore a acha que so porque tem talento vai deitar e rolar la fora.
quebra a cara e volta com o rabo entre as pernas.
fora do BRASIL
1 TRABALHO treino
2 SERIEDADE
3 ESQUEMA TATICO
4 JOGO SOLIDARIO
5 talento
E tbm , apesar do pai brasileiro, ele nasceu na europa né.
Lá jogadores que não são focados, sérios , profissionais , eles não vingam , pois ninguém quer, o Ney tem essa marra , porque é muito craque, mas como vc falou , o extra campo , tbm influência dentro de campo, eles são exemplos pra garotada , se são uns babacas , vão influenciar mal a criançada...e isso tbm conta na hr dos votos para o melhor do mundo...
O menino é diferenciado e joga com raça e vontade, cono no futebol inglês....muitos jogadores , como Vitinho por exemplo, as vzs desligam no meio do jogo, ficam assistindo o jogo... lá eles não toleram isso, nosso Gerson, aqui pra nós, as vzs tbm da uma dormida no jogo....aquela preguiça kk por isso a cobrança que esta sofrendo.....o cara qdo discutiu com ele , foi por isso...kk
Arão era assim, de tanto levar esporro de JJ....aprendeu a ficar ligado...
Comentário que generaliza é só pastel de vento, prolixia pura! Fala em mentalidade europeia como se todo mundo lá fosse exemplo e cita o Neymar como se ele fosse a regra do brasileiro que vai p lá! Nem todo europeu é um Cristiano Ronaldo, como seu comentário indica...
Boa análise!