Categories: Flamengo

Com desfalques e pendurados, saiba como o Fla enfrentará o Bragantino

Após vencer o Athletico por 3 a 0 no fim de semana, o Flamengo continua sua sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro e mira mais um compromisso. Desta vez, o clube terá como adversário o atual sexto colocado da tabela.

Desta forma, o Fla irá a campo em busca de mais uma vitória para se manter vivo na briga pelo tricampeonato. Contudo, a equipe terá um número expressivo de desfalques, ainda tendo uma dúvida e um jogador pendurado.

Inicialmente, quatro baixas já eram esperadas. Por conta das Datas FIFA do mês de outubro, o Mais Querido não poderá contar com parte de seus titulares. Gabigol e Everton Ribeiro já se apresentaram à Seleção Brasileira, assim como Arrascaeta e Isla, que estão a serviço de Uruguai e Chile, respectivamente.

No entanto, o clube possui alguns atletas lesionados e que não poderão comparecer ao confronto. David Luiz trata lesão no adutor da coxa esquerda e ainda não tem condições de retornar ao time. Junto a ele, Diego Ribas e Gustavo Henrique, que tiveram edema constatado em exame e também estão sob as responsabilidades do departamento médico.

Ainda no tocante ao DM, o Fla possui outra preocupação. Bruno Henrique retornou às atividades coletivas após tratar lesão recentemente e até foi relacionado pelo clube para o duelo desta noite. Porém, não é possível dar a certeza da presença do atacante, sobretudo no início da partida.

A última consideração da equipe de Renato Gaúcho é Vitinho. O camisa 11 está pendurado e precisará se policiar um pouco mais no confronto. Ele é esperado na escalação do time e deverá permanecer no posto enquanto os convocados não retornarem.

Neste cenário, o Rubro-Negro encontrará o Bragantino nesta quarta-feira (06), em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. A bola rolará às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O evento será transmitido pelo Premiere.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

O protesto de John Arias contra arbitragem em empate do Fluminense

O Fluminense deixou escapar uma vitória diante do Vitória, no domingo (20), ao ceder o…

4 minutos ago

Real Madrid faz publicação direcionada ao Papa Francisco

Na manhã desta segunda-feira (21), o Real Madrid promoveu um momento solene de homenagem ao…

9 minutos ago

Jogos na Europa sofrem mudanças após morte do Papa Francisco

A morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), provocou uma reação imediata…

14 minutos ago

Defesa de Bruno Henrique se manifesta após indiciamento da PF

A defesa do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, se pronunciou oficialmente após a divulgação do…

20 minutos ago

José Boto articula novo reforço para o Flamengo

Com o planejamento voltado à longa temporada de 2025, o Flamengo tem agido de maneira…

25 minutos ago

Leo Jardim prepara mudanças no time do Cruzeiro

Após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), o…

29 minutos ago