Sem espaço no Flamengo, Matheus Thuler foi emprestado ao Montpellier, da França, para ganhar minutos. O desempenho do zagueiro tem agradado e o clube francês já se movimenta na tentativa de mantê-lo em definitivo. O empréstimo do jogador vai até o fim da temporada, junho de 2022, mas a diretoria dos franceses já iniciou contatos.
De acordo com o site Torcedores, haverá no próximo mês uma reunião do clube com o Flamengo na tentativa de definir a situação de Thuler. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual). O valor pode ser pago em duas parcelas de 1,25 milhão de euros (R$ 7,9 milhões).
Caso mantenha Thuler no elenco, o Montpellier terá de efetuar o pagamento da primeira parcela ao Flamengo em junho de 2022. Já a segunda deverá ser quitada em janeiro de 2023. Além disso, o contrato prevê uma multa de 20% caso o clube francês deposite com atraso um dos valores.
Além disso, a reportagem diz que a vontade de Thuler é permanecer na França. O Montpellier quer se antecipar aos rivais, já que o Lille também estuda a contratação do atleta na próxima temporada. Por fim, Thuler chama atenção pela personalidade demonstrada em campo. Ele foi titular em sete dos nove jogos que o time disputou na competição.
Retirado de: Mercado do Futebol