Barbieri diz que time alternativo do Flamengo jogaria em 90% dos clubes brasileiros

Barbieri comandando o Bragantino em partida contra o Flamengo (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Flamengo empatou com o Bragantino por 1 a 1 na última quarta-feira (06). Com este resultado, o Mais Querido assumiu a segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro.

Mesmo conseguindo subir mais uma posição, o Rubro-Negro não apresentou o resultado esperado e perdeu uma chance preciosa de encostar no líder do torneio, Atlético-MG. Para os espectadores da partida, o fator determinante para o tropeço do Fla foi a falta de entrosamento do time, causada pelos diversos desfalques que o elenco teve.

Contudo, o técnico adversário descorda da queda de rendimento ter sido causada por o clube ter entrado em campo com muitos jogadores reservas. De acordo com Maurício Barbieri, o grupo é muito talentoso e jogaria em 90% dos times brasileiros.

— Vir falar sobre um Flamengo desfalcado é até uma falta de respeito com o torcedor, né? Porque olha a equipe que entrou em campo, olha os jogadores que estavam do outro lado. São jogadores que jogariam, provavelmente, em 90% dos clubes do Brasil. Uma grande equipe, é lógico que talvez não fossem as primeiras opções, mas a gente enfrentou um grande adversário e fez um grande jogo.

Em seguida, o técnico do Bragantino falou sobre suas táticas para trazer dificuldades ao Flamengo na partida. O comandante contou que imprimiu uma mudança no ritmo do jogo para que o clube paulista pudesse atuar com mais liberdade e, ao mesmo tempo, “atrapalhar” o esquema do Mais Querido.

— A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que gosta de trazer o jogo para um ritmo que se sentem confortáveis, que não seja lento, mas uma cadência um pouquinho abaixo do que a gente está acostumado a jogar. Precisávamos imprimir intensidade pra gerar ritmo e desconforto neles. O gol que a gente sofre é num erro nosso.

Após passar o Palmeiras na tabela com 2 jogos a menos, o Flamengo mira um resultado melhor para seus próximos compromissos. A 25ª rodada iniciará neste sábado (09), quando o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão às 19h (horário de Brasília).