Flamengo

Flamengo se aproxima de Vasco em estratégia para assumir o Maracanã; entenda

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou nesta semana ao processo de licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. A primeira fase ocorreu na última quarta-feira (06), quando foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27.

Nesta etapa, a população poderá opinar sobre o atual modelo do contrato e dar sugestões sobre o assunto. O Flamengo acompanha de perto todos os passos dados pelo governo, uma vez que é um dos principais interessados em assumir o estádio.

Por isso, o clube se organiza internamente para conseguir se adequar aos moldes estipulados no documento. Um dos fatores relevantes se deve ao número de jogos estipulados para serem disputados durante o ano. E é aí que a parceria com o Vasco entra.

De acordo com os termos, o Flamengo teria que garantir a utilização do estádio por no mínimo 70 jogos aos ano. Em busca de um aliado, Rodolfo se encontrou com o presidente do Vasco, Jorge Salgado, para tratar da possibilidade de uma parceria para a administração do Maracanã.

Segundo o VP de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, a reunião foi sugerida por um “rubro-negro ilustre”. Contudo, o dirigente preferiu não revelar a identidade no idealista da aproximação.

Confira a exigência em questão na íntegra:

Atualmente, o Fluminense é o permissionário do Maracanã. O Tricolor divide com o Flamengo a gestão do estádio.

O processo de concessão contempla o Maracanã e o Maracanãzinho e é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. A expectativa do governo é de que o processo flua com rapidez e a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Talvez não seja uma parceria com o vasco.o Flamengo pode alugar bem mais barato pra poder suprir a carência de 70 jogos ...tem que ver se essa decisão não trará prejuízos ao gramado. 1 ano temos 52 finais de semana ....teremos que ter jogos as quartas e finais de semana ...acho possível ficar com o Maracanã sem o Vasco e sem o Fluminense...

  • Na moral é cada bomba é cada parceria furada meu pai amado, porque não fazer um estádio próprio o Maracanã nunca será nosso Porra!!!!!!

  • O governo do Rio tinha de fazer um leilão do Maracanã, não gera lucro para o estado e o Flamengo podia comprar ou fazer parceria com empresas , aproveitando seu poder econômico e sua torcida.

    • Cada babaca que não sabe nada de gestão, é mais barato andar de carro próprio ou de uber....estádio se faz...quando tiver dinheiro em caixa que está sem finalidade.....inverter em estádio agora é dá um tiro no pé....

  • Ou estádio próprio ou esquece, fazer parceria com o Vasco seria mais um traíra pra usar o estádio sem pagar e ainda ficar contra o Flamengo em tudo e apoiar os times de São Paulo como faz hoje o fluminense

  • Penso da seguinte forma. Por "n" motivos já explicados pela diretoria, o Flamengo não vai construir estádio próprio, pelo menos nos próximos anos. A parceria atual com o Fluminense não agrega nada, é só prejuízo. Definitivamente, parceria com Vasco "não". Setenta jogos só para o Flamengo é muita coisa. O Flamengo tem que fazer uso da sua força e peitar esses políticos nojentos que só querem ganhar dinheiro às custas do Flamengo. Na história do Maracanã, consta milhares de jogos em que o Flamengo encheu o Maracanã e teve que dividir, às vezes até, receber pequena parte da renda. Isso era justo? Para terminar, o Flamengo vive sem o Maracanã, mas, o Maracanã não vive sem o Flamengo. Avante Flamengo.

  • A princípio esses outros estádios ainda não são dos clubes. E os empréstimos que os times fazem não são baratos e o mengao lucra mais no Maraca , fora os outros estados que vai jogar!!. É uma questão de arrecadar mais renda pra manter uma SELEÇÃO COMO A NOSSA. ! NADA É FÁCIL, PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO TEM O APOIO DE MUITAS PESSOAS. O FLAMENGO TÁ CERTINHO.. O MARACA É NOSSO!!

    • A vantagem do Flamengo em parceria com o Vasco é que o Vasco pode jogar jogos de pouco público em seu estádio e isso pouparia o gramado do Maracanã e não esquecendo o Vasco esta na segundona.

  • Eu só acho que se forem 70 jogos entre Maracanã e Maracanãzinho … o Mengão com certeza cumpre os requisitos … temos muitos jogos no futebol é no basquete … além de outras competições

    • Cara, você sabe ler? 70 jogos sendo organizado pela CBF e Conmebol. Impossível. Não tem como apenas o Flamengo fazer isso.
      Eles querem obrigatoriamente que 2 times administrem o Maracanã.

  • Eu so queria saber porque q o Vasco quer o Maracanã se não consegue nem manter o estádio que dizem ser deles.

  • Osmar, o Vasco é honesto aonde? Olha as confusões em todas eleições lá dentro. Mais uma besteira desta diretoria. Se com o Florminense já é um custo q eles paguem alguma coisa, imagina um time da série B. Sem falar no gramado cada vez pior com 2 times jogando, vai pensando com 3. Tem q partir pro estádio próprio como o Galo já está fazendo. Olha os gramados das arenas de Corinthians e Inter onde só manda um clube. Bandeira e sua turma visitaram mais de 40 terrenos. Deixaram prontos os planos A, B e C. E ficariam com o Maraca até o novo estádio ficar de pé. Uns 3 anos após tudo aprovado. É isso q tem q ser feito. Landim e cia sentaram em cima disso e tb da arena multiuso na Gávea, q foi aprovada pela prefeitura. Tb estão paradas as obras do museu (hj há um razoável Memorial) e do bar temático. Landim quer abrir as pernas pra outros clubes pq sonha em presidir a Cbf. Pense só no Flamengo, narigudo.

Recent Posts

Fluminense está muito próximo de anunciar seu novo reforço

Veja quem é As informações mais relevantes sobre o mercado da bola do Fluminense estão…

4 minutos ago

Vídeo: Rogério Ceni viraliza por motivo inusitado

Um vídeo inusitado está circulando nas redes sociais e fez os internautas lembrarem de Rogério…

9 minutos ago

Cruzeiro: a declaração de Alexandre Mattos direcionada a Soltedo

Veja o que ele disse O Cruzeiro encontra-se no centro de várias especulações no mercado…

14 minutos ago

Grêmio promete a Quinteros que fará 6 contratações

Uma das frustrações de Gustavo Quinteros com a diretoria do Vélez Sarsfield virou estratégia para…

19 minutos ago

Cidade do Paraguai se candidata para sediar Jogos Pan Americanos

A disputa pela sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 ganhou mais um concorrente nesta quinta-feira,…

24 minutos ago

Andreas Pereira no Palmeiras: a declaração do técnico do Fulham sobre a negociação

Andreas Pereira, uma dos principais alvo do Palmeiras para a temporada, foi o protagonista na…

29 minutos ago