Renato Gaúcho estreou no Flamengo há menos de três meses, em 14 de julho, e já dirigiu o Flamengo 23 vezes desde então. Uma maratona de jogos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, torneios pelos quais o rubro-negro segue vivo. Contudo, mais do que a distância para o Atlético-MG, os números da equipe no Brasileirão ficam abaixo do obtido nos mata-matas. São menos gols marcados, mais gols sofridos e um aproveitamento inferior.
Quando Renato chegou ao Ninho, o Flamengo estava prestes a disputar as oitavas de final da Libertadores e as oitavas da Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento em 10 jogos nos mata-matas, o rubro-negro enfrentará o Palmeiras, em 27 novembro em Montevidéu, pelo tricampeonato da América. No fim de outubro, decidirá com o Athletico-PR um lugar na finalíssima da Copa do Brasil.
Na Copa do Brasil, o Flamengo atropelou o ABC (7 a 0 no agregado) e Grêmio (6 a 0 no agregado). Na Libertadores, a trajetória tem classificações sobre o Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona (5 a 1, 9 a 2 e 4 a 0 nos agregados).
A campanha perfeita nas Copas dá lugar a uma trajetória com alguns deslizes no Brasileirão. São 13 rodadas disputadas sob o comando de Renato, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento de 69% dos pontos não pode ser considerado ruim, e mantém o time em segundo lugar, por ora.
Mais do que os números, as escolhas do técnico deixam no ar se o Flamengo está “indo com tudo” em busca do tricampeonato brasileiro. Questionado, Renato Gaúcho sempre diz que não deixa o Brasileirão “de lado”, e justifica as mudanças na equipe titular, ou até mesmo entre os reservas, pelo desgaste.
Antes de decisões pela Libertadores, por exemplo, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional, por 4 a 0, e pelo Grêmio, por 2 a 0, ambos no Maracanã.
Os empates em 1 a 1, com o Ceará e com o América-MG, antecederam jogos decisivos contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e Barcelona, pela Libertadores.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Tricampeão Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Aí sim, Renato é realmente um grande Técnico.
Renato é treinador FAKE.
Alguns torcedores não tem inteligência, somente emoção. Vocês não estão enxergando que o Renato não tem como escalar lesionados. O problema pode estar nos preparados físicos ou nos médicos do clube
Tem que ser um cala boca geral.
Tríplice Coroa!!!
Os títulos que vim seja ele quais foram seram importantes não podemos é fica sem ganhar nada.
Porra de copa do Brasil mano, tri Brasileiro é muito mais relevante para a história de um clube, além disso se a gente ganhar esse brasileirão, a gente se torna o 2° time com mais brasileiros da história disparado, superando Santos e ficando atrás do Palmeiras por apenas 1 título
Isso já era esperado de Renato priorizar Libertadores e CB. Só q ele se liga que aqui é Flamengo. Temos um elenco caríssimo, mais caro da América do Sul, e para banca-los temos q ir em buscas de todos os títulos. Com essa estratégia dele estamos passando vergonha com times ridículos. Acorda Landim. O Fla não é de Renato, que é só choradeira.
Deixe de pensar pequeno, Jean.
Por mim, tudo bem!
Desejo este ano a Taça Libertadores e a Copa do Brasil.