Flamengo

Com Renato, números do Flamengo são muito superiores nos mata-matas

Renato Gaúcho estreou no Flamengo há menos de três meses, em 14 de julho, e já dirigiu o Flamengo 23 vezes desde então. Uma maratona de jogos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, torneios pelos quais o rubro-negro segue vivo. Contudo, mais do que a distância para o Atlético-MG, os números da equipe no Brasileirão ficam abaixo do obtido nos mata-matas. São menos gols marcados, mais gols sofridos e um aproveitamento inferior.

Quando Renato chegou ao Ninho, o Flamengo estava prestes a disputar as oitavas de final da Libertadores e as oitavas da Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento em 10 jogos nos mata-matas, o rubro-negro enfrentará o Palmeiras, em 27 novembro em Montevidéu, pelo tricampeonato da América. No fim de outubro, decidirá com o Athletico-PR um lugar na finalíssima da Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, o Flamengo atropelou o ABC (7 a 0 no agregado) e Grêmio (6 a 0 no agregado). Na Libertadores, a trajetória tem classificações sobre o Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona (5 a 1, 9 a 2 e 4 a 0 nos agregados).

A campanha perfeita nas Copas dá lugar a uma trajetória com alguns deslizes no Brasileirão. São 13 rodadas disputadas sob o comando de Renato, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento de 69% dos pontos não pode ser considerado ruim, e mantém o time em segundo lugar, por ora.

Mais do que os números, as escolhas do técnico deixam no ar se o Flamengo está “indo com tudo” em busca do tricampeonato brasileiro. Questionado, Renato Gaúcho sempre diz que não deixa o Brasileirão “de lado”, e justifica as mudanças na equipe titular, ou até mesmo entre os reservas, pelo desgaste.

Antes de decisões pela Libertadores, por exemplo, o Flamengo foi derrotado pelo Internacional, por 4 a 0, e pelo Grêmio, por 2 a 0, ambos no Maracanã.

Os empates em 1 a 1, com o Ceará e com o América-MG, antecederam jogos decisivos contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e Barcelona, pela Libertadores.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Alguns torcedores não tem inteligência, somente emoção. Vocês não estão enxergando que o Renato não tem como escalar lesionados. O problema pode estar nos preparados físicos ou nos médicos do clube

  • Porra de copa do Brasil mano, tri Brasileiro é muito mais relevante para a história de um clube, além disso se a gente ganhar esse brasileirão, a gente se torna o 2° time com mais brasileiros da história disparado, superando Santos e ficando atrás do Palmeiras por apenas 1 título

  • Isso já era esperado de Renato priorizar Libertadores e CB. Só q ele se liga que aqui é Flamengo. Temos um elenco caríssimo, mais caro da América do Sul, e para banca-los temos q ir em buscas de todos os títulos. Com essa estratégia dele estamos passando vergonha com times ridículos. Acorda Landim. O Fla não é de Renato, que é só choradeira.

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

7 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

7 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

7 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

8 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

8 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

8 horas ago