Logo após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho se dirigiu à sala de imprensa do Castelão e se mostrou irritado com notícias divulgadas a respeito dos contratempos vividos por Bruno Henrique e Diego Alves, desfalques de última hora.
— O mais importante de tudo são os jornalistas, hoje não vou dar o nome, mas os jornalistas que começam a colocar dúvidas sobre A, B ou C aqui dentro e não passam as informação corretas lá para fora. Na próxima eu vou dar o nome. O jornalista tem que ser responsável. Falou do Diego (Alves)? Mentira. O Diego não esta conseguindo calçar a chuteira se quer, não sabe quando ele vai poder voltar a pôr uma chuteira. O Bruno (Henrique) vai fazer exame amanhã para saber o que aconteceu – disse, subindo o tom, completando:
— Em momento algum a gente poupou. O jogador que se tira do jogo porque está com problemas. O único momento que eu poupei foi contra o ABC (pela Copa do Brasil), a única partida. Não estamos poupando, é mentira!
Em seguida, Portaluppi falou mais sobre as lesões recorrentes que vêm assolando o elenco rubro-negro.
— O jogador pode machucar subindo no ônibus, futebol é contato. O Diego machucou numa bola que ele saiu ontem no treino, o companheiro veio e foi em cima do pé dele, um pisão. Esse tipo de lesão acontece.
— Nós deveríamos poupar, mas a gente não poupa jogadores. Eu coloco jogadores em campo arriscando. O Andreas foi um hoje. Está com a perna pesada. Poderia ter sofrido uma lesão. Mas quem sabe são os que estão aqui dentro – emendou o treinador.
Sobre a briga pelo título, Renato Gaúcho valorizou a toada do Flamengo e disse que o clube “é muito grande para desistir de qualquer competição.”
— Nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas. Estamos na final da Libertadores. Estamos na final da Copa do Brasil. E estamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, e tenho esse sonho. Estamos a 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos e menos e um confronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições. E bem nas três competições. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição.
Agora, o Flamengo volta ao Maracanã para duelar com o Juventude, às 19h desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time de Portaluppi soma 42 pontos, 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder da competição e com dois jogos a mais.
Retirado de: Lance
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Alguém aí viu KENEDY jogar bola?
Eu vi entrar em campo EM VÁRIAS PARTIDAS, só não vi jogar bola.
Não prestou nem fisicamente nem tecnicamente e nem mesmo taticamente.
Em suma ELE É PÉSSIMO JOGADOR.
Eu falava a mesma coisa do Michael qd ele chegou ao Flamengo e hj o Michael está totalmente adaptado ao esquema de jogo do Fla e fazendo muitos gols. Portanto deixa de ser torcedor modinha, nutela e filha da puta e deixa o cara ter uma sequência de jogo, caralho! O cara ainda não conseguiu sequer disputar um jogo de 90 minutos completos.
Assisti ontem após o jogo 3 X 0 (Flamengo X Fortaleza) Renato irritadiço com imprensa, sobre as notícias falsas sobre Diego Alves e BH. Com justa razao ! E ainda tem gente defendendo jornalistas fajutos. São raros os repórteres e jornalistas responsáveis por suas matérias. Infelizmente os fanáticos são cegos, surdos e mudos. PQP
Ele só está se referindo a Diego e BH, mas no entanto não são apenas eles. Ele vem poupando desde q chegou, para ser direto , nos jogos contra Grêmio e América MG..Renato baixa a bola q aqui é Flamengo, não o Grêmio, onde fosse muito criticado por priorizar algumas competições. Fato.