Craques mundo afora vem cada vez mais revelando o desejo de jogar no Flamengo. Com contratações de peso e uma boa sequência de títulos, o Rubro-Negro vem consolidando sua hegemonia. A bola da vez é o craque português João Félix. Em entrevista ao ‘TNT Sports’, o jovem atacante revelou que acompanha o Brasileirão e disse que caso um dia atuasse no Brasil, preferiria a camisa vermelha, confira:
— Não tenho uma equipe favorita. Até acompanho o Brasileirão e a Libertadores, porque cada vez mais jogadores que jogavam na Europa foram para lá, então acompanho. Mas não, não me chamaram. Acho [que preferiria a vermelha]. Sempre gostei de jogar de vermelho. Quem sabe um dia?, declarou João Félix.
Segundo o jornal espanhol ‘As’, desde 2016, o Mengão reforçou seu elenco com 14 jogadores vindos da Europa. Confira a lista dos atletas:
- Diego Ribas (2016) – Depois de rescindir com o Fenerbahce
- Diego Alves (2017) – Valência
- Vitinho (2018) – CSKA Moscou
- Filipe Luís (2019) – Depois de rescindir com o Atlético de Madrid
- Rafinha (2019) – Depois de rescindir com o Bayern
- Pablo Marí (2019) – Manchester City
- Mauricio Isla (2019) – Depois de rescindir com o Fenerbahce
- Thiago Maia (2020) – Emprestado pelo Lille
- Gabriel Barbosa (2020) – Inter de Milão
- Pedro (2020) – Fiorentina
- Bruno Viana (2021) – SC Braga
- Kenedy (2021) – Chelsea
- Andreas Pereira (2021) – Manchester United
- David Luiz (2021) – Depois de rescindir com o Arsenal
Se o português virá, não sabemos, mas pela sua idade, ele ainda tem muito o que realizar no futebol europeu. Porém, a declaração do jogador só comprova cada vez mais a internacionalização da marca ‘Flamengo’ e consolida a hegemonia do Mengão no continente.
Retirado de: Diário do Fla