Um dos grandes desafios do Flamengo na temporada, certamente, tem sido os desfalques por lesões. Atualmente, seis jogadores rubro-negros encontram-se na lista de desfalques por esse motivo. Mas, de acordo com o site “GE”, por meio do “Espião Estatístico”, o número de lesões é próximo ao dos principais adversários do Mais Querido. Além disso, esse dado é um pouco maior em comparação com os anos anteriores do Flamengo.
Segundo o levantamento quantitativo, o rubro-negro carioca já chegou a 29 desfalques por problemas médicos no ano. No entanto, este dado não leva em consideração casos de Covid-19 no elenco. Dessa forma, o número de lesionados representa o mesmo do Palmeiras, por exemplo. Ainda mais, o Flamengo é o oitavo entre os vinte clubes da Série A neste quesito.
Dessa forma, confira o Top 10 dos times com o maior número de lesões na Série A do Campeonato Brasileiro:
1º) Chapecoense – 38 baixas médicas (0,81 por jogo)
2º) América-MG – 32 baixas médicas (0,73 por jogo)
3º) São Paulo – 37 baixas médicas (0,66 por jogo)
4º) Internacional – 31 baixas médicas (0,63 por jogo)
5º) Grêmio – 36 baixas médicas (0,63 por jogo)
6º) Corinthians – 28 baixas médicas (0,57 por jogo)
7º) Sport – 25 baixas médicas (0,54 por jogo)
8º) Flamengo – 29 baixas médicas (0,52 por jogo)
9º) Palmeiras – 29 baixas médicas (0,51 por jogo)
10º) Fluminense – 27 baixas médicas (0,49 por jogo)
Mas também, outro ponto importante no que diz respeito ao levantamento é o caráter das lesões. Assim, dos 29 desfalques no ano, 21 foram por questões musculares e, dessas, 16 foram na coxa. Em comparação com os anos anteriores, o Flamengo tem um número maior de lesões. Para isso, o “Espião Estatístico” fez uma análise de todos os jogos do ano de 2018 em diante com um recorte que vai até a data de 11/10 de cada ano. Enfim, confira abaixo:
2018 – 57 jogos e 22 lesões
2020 – 39 jogos e 17 lesões
2021 – 56 jogos e 29 lesões
A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, às 19h, contra o Juventude, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª posição do Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Após 22 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 13 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Além disso, o único que está à sua frente é o Atlético-MG com 53 pontos. Mas o Flamengo tem três jogos atrasados no Campeonato Brasileiro: contra o Athletico-PR (4ª rodada), marcada para o dia 02/11; contra o Atlético-GO (19ª rodada), que acontecerá no dia 05/11; e contra o Grêmio (2ª rodada), ainda sem data.
Mas, o rubro-negro carioca ainda precisa se preocupar com as partidas decisivas das Copas. Primeiramente, o Flamengo fará duas partidas nas semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Dessa forma, a primeira partida será na Arena da Baixada (20/10), enquanto que o jogo da volta será no Maracanã (27/10). No que diz respeito à final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, o jogo acontecerá apenas no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.
Retirado de: Diário do Fla
O Flamengo vai explorar mais de seu impacto multifacetado e identidade cultural com novo 'tour'…
O anual e tradicional Jogo das Estrelas de Zico foi relizado neste sábado (28), no…
O Flamengo segue em movimento para se fortalecer na temporada de 2025, mas uma declaração…
Botafogo inicia busca por novo treinador após saída de Artur Jorge O Botafogo está em…
O Botafogo vai disputar as primeiras cinco rodadas do Campeonato Carioca 2025 com um elenco…
Arrascaeta, um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo, leva uma vida de luxo fora…
View Comments
Já comentei várias vezes aqui, o departamento médico do Flamengo deixa muito a desejar. Os jogadores do Flamengo se machucam sozinhos, sem nenhum choque com os jogadores adversários. Pra cima do Juventude amanhã. Vamos secar o Atlético Mineiro contra o Santos. Avante Flamengo.
Vários fatores podem ser atribuídos: COVID 19, convocações pras eliminatórias da Copa do Mundo, participação na Copa do Brasil (2019 foi eliminado), atualmente disputando 3 campeonatos com chances de ser campeão e a falta de respeito da data FIFA.
Isso é consequência da covid, só não vê quem é negacionista.