É dia de clássico sul-americano pelas Eliminatórias! Brasil x Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição.
A Seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar na última rodada com a Colômbia, mas segue invicta e muito perto de garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2022.
Em caso de vitória, a Seleção chegará a 31 pontos, número considerado suficiente pelo matemático Tristão Garcia para carimbar o passaporte para o Catar, sem a necessidade de repescagem. Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas neste formato, a maior pontuação obtida por um quarto colocado foi 30 – o Paraguai, na classificatória para o Mundial de 2002.
Já o Uruguai está no quarto lugar, com 16 pontos, e tenta se reabilitar da dura derrota sofrida no domingo para a rival Argentina, por 3 a 0.
O duelo marca o reencontro da seleção brasileira com a torcida após mais de dois anos. Isso deveria ter acontecido contra a Argentina, mês passado, em São Paulo, mas o clássico acabou suspenso.
A Arena da Amazônia deve receber 14 mil pessoas nesta noite – 10 mil ingressos foram vendidos, mil foram destinados a convidados e 3 mil foram sorteados a pessoas vacinadas contra a Covid-19.
Para ter acesso ao estádio, os torcedores precisarão estar imunizados contra o coronavírus ou apresentar teste negativo do tipo RT/PCR realizado pelo menos 48 horas antes.
Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Pedrinho.
A seleção brasileira terá cinco mudanças na escalação em relação ao jogo contra a Colômbia, no domingo.
A principal novidade é a entrada de Raphinha entre os titulares. Na estreia com a amarelinha, o atacante foi o melhor em campo na virada sobre a Venezuela, com participação nos três gols. Na partida seguinte, ele novamente entrou bem no segundo tempo.
O atacante do Leeds entrará no lugar de Gabigol. Assim, Gabriel Jesus jogará mais centralizado.
As outras alterações estão na defesa. Ederson volta ao gol no lugar de Alisson; Éder Militão, machucado, dá lugar a Lucas Verríssimo. Ele formará dupla de zaga com Thiago Silva, que substituiu Marquinhos. Por fim, Émerson Royal ganha chance no lugar de Danilo, o único jogador do Brasil que disputou todos os jogos das Eliminatórias até agora.
Quem está fora: Éder Militão (lesão no músculo posterior da coxa direita), Casemiro (cortado por infecção no dente) e Matheus Cunha (cortado por lesão na coxa).
Pendurados: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Gerson, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Gabigol.
Ederson, Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro; Fabinho, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Jesus e Neymar.
Reserva no último domingo, o atacante Edinson Cavani deve voltar a ser titular contra o Brasil. Por diferentes motivos, ele disputou apenas quatro jogos das Eliminatórias para o Catar e também perdeu parte do início da temporada com o Manchester United por lesão e falta de condicionamento físico.
Essa não é a única mudança preparada por Óscar Tabárez para o clássico. Além do zagueiro Ronald Araujo, machucado, Matías Viña e Brian Rodríguez devem deixar a equipe para as entradas de Piquerez e De La Cruz. Assim, será desfeita a linha de cinco defensores.
O Uruguai não pode contar com um de seus destaques: De Arrascaeta, meia do Flamengo, que sofreu uma lesão muscular no duelo contra a Colômbia, semana passada.
Quem está fora: Giménez, Ronald Araújo e De Arrascaeta, todos machucados.
Pendurados: Nández, Coates, Godín, Vecino, Valverde.
Retirado de: Globo Esporte
Vitória registra Jamerson no BID e lateral pode estrear contra o Porto pelo Campeonato Baiano…
Red Bull Bragantino anuncia Agustín Sant’Anna como reforço para a lateral direita O Red Bull…
Bangu rebate Botafogo após reclamação sobre gramado de Moça Bonita O Bangu divulgou uma nota…
Dudu se prepara para o primeiro clássico oficial pelo Cruzeiro contra o Atlético-MG Dudu voltará…
Milton Neves critica postura de Abel Ferreira após empate no Derby O jornalista Milton Neves…
Hugo Souza defende pênalti no Dérbi e recebe elogios pela especialidade na meta A defesa…
View Comments
Pelo amor de Deus, Gabriel de Jesus de novo, o cara não faz um gol se quer, em 2018 O cara não fez nenhum gol pela Seleção isso é incrível, TITe sai da Seleção por favor, é melhor agora do que passar vergonha na Copa do Mundo.
Que bom que não vão jogar, pelo menos voltam inteiros!
Tá aí quando nois flamenguista diz que a CBF persegue o Flamengo TD mundo reclama mais o fdp do Tite leva o Gabygol e o Everton Ribeiro pra deixa os cara no banco esse fdp
Ainda bem que nem Gabigol nem Everton Ribeiro vão jogar. Tomara que nem entrem. Chega de jogador do Flamengo lesionado.
Pensando no Mengão, vc está certo!