Jorge Jesus, treinador do Flamengo campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019 e atualmente comandante do Benfica-POR, causou mais uma polêmica no Brasil ao dizer em uma palestra em Portugal o futebol brasileiro mudou na forma de jogar “sem bola” após sua passagem pelo país.
— Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem a bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil, disse Jorge Jesus.
Para Denílson Show, comentarista do programa “Jogo Aberto”, da Band, o técnico português errou o tom do comentário.
— O Jorge Jesus inventou a bola. Inventou o futebol brasileiro. Pelo amor de Deus. Ajuda nós aí. Gratidão também é importante, disparou o comentarista do Jogo Aberto nesta quinta-feira (13).
— Ele tem méritos, fez o Flamengo jogar um futebol muito vistoso, conquistou Brasileiro, Libertadores e deixou um legado. Ponto. Agora falar que trouxe a ideia de jogar sem a bola eu discordo totalmente. Aliás o Brasil mudou muito e pode ser que a gente não ganhe mais nada porque está pensando muito em jogar sem a bolacompletou.
Renata Fan concorda com comentário:
— A gente não vê mais os dribles, aquelas jogadas naturais do brasileiro que os outros invejavam. Você (Denílson) era um atleta do drible, não hesitava em dar caneta, chapéu e recursos que os europeus não tinham, disse a ex-modelo.
— O Brasil tem que refletir porque não é protagonista e não ganha uma Copa desde 2002. Acho que precisa aflorar mais este talento desde a base, concluiu a apresentadora.
Retirado de: Torcedores