Éverton Ribeiro lamenta empate com Cuiabá e diz que o Flamengo precisa “criar mais”

Éverton Ribeiro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O empate sem gols na noite de hoje (17), diante do Cuiabá, tirou do Flamengo a oportunidade de ficar mais perto do Atlético-MG, líder do Brasileirão. Sobre o ferrolho defensivo montado pelos visitantes, o meia Éverton Ribeiro avaliou que faltou capricho ao Rubro-Negro para balançar as redes e conquistar os três pontos.

— Era um jogo que sabíamos que seria assim, com eles todos atrás. Os atacantes todos na área deles. Era um jogo que a gente tinha que caprichar. Temos que melhorar nos próximos jogos para continuar na briga pelo título, disse o camisa 7.

A equipe de Renato Gaúcho pressionou o Dourado de Mato Grosso ao longo de toda a partida, mas criou poucas chances claras de gol graça à boa atuação da defesa adversária.

A única grande oportunidade foi em um gol de Michael, anulado pela arbitragem por impedimento de Matheuzinho. O lance polêmico foi revisado e confirmado por Flavio Rodrigues de Souza após pedido do VAR.

Com o empate, o Flamengo foi a 46 pontos e agora está a dez do Galo, que perdeu na rodada. Os rubro-negros têm duas partidas a menos que o time de Cuca, além de um confronto direto com o líder.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h de sábado (23).

Retirado de: UOL