Em entrevista ao jornalista Bernardo Ramos, Wallim Vasconcellos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, falou sobre a parceria com o Banco BRB. Como as partes acertaram acordo para criação de um banco digital, uma possível abertura de capital na bolsa de valores iria beneficiar o Rubro-Negro, que detém grande parte das ações.
Neste cenário, as ações seriam vendidas ao público geral na uma bolsa de valores. Até o momento, Flamengo e Banco BRB estimularam a abertura de 2 milhões de contas digitais, número que deve crescer ainda mais nos próximos meses.
— Se o Banco BRB realizar IPO, ou seja, abrir o capital na bolsa de valores, o Flamengo poderá ganhar mais de 1 bilhão de reais. Isso porque o clube tem 50% das ações do banco. Se crescer até 5 milhões de clientes, (o faturamento) vai crescer muito mais. Se esse banco abrir o capital, é uma quantia bastante relevante. Vai ser um das melhores projetos que o Landim colocou de pé no Flamengo. Espero que tudo dê certo, disse.
Além disso, Wallim brincou sobre uma possível investida para contratar Neymar. Citando que o Flamengo pode oferecer uma parte das ações para o craque, o mesmo modelo, no futuro, tem chances de ser aplicado em uma contratação bombástica, mesmo que não seja o atacante do PSG.
— De repente a gente dá um percentual das ações para o Neymar, 5% pra vir jogar no Flamengo. Pode ser que ele se interesse, completou.
Retirado de: Torcedores