Nesta manhã (18), o Atlético-MG emitiu uma nota informando que irá protocolar uma reclamação à Ouvidoria da CBF referente à arbitragem das competições realizadas pela entidade.
O texto pede que juízes do Rio de Janeiro não apitem partidas do Galo, assim como árbitros mineiros não sejam escalados para jogos do Flamengo. O clube ainda pediu a adoção de critério para decisões da arbitragem.
Vale destacar que o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, já se pronunciou sobre o assunto no último domingo (17), quando seu clube perdeu por 2 a para o Atlético-GO. Na ocasião, ele afirmou que a equipe se sentiu prejudicada em suas últimas partidas e pediu critério por parte da arbitragem do Campeonato Brasileiro.
O Atlético informa que vai protocolar, hoje, reclamação na Ouvidoria da CBF, nos seguintes termos:
1. Cobrar para que sejam adotados os mesmos critérios da arbitragem em relação a lances praticamente idênticos. Na 27a rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, lances equivalentes de bola no braço, dentro da área, tiveram decisões completamente díspares (Chapecoense x Fortaleza; Palmeiras x Internacional; e Atlético-GO x Atlético);
2. Cobrar para que o Galo tenha acesso aos áudios do VAR, relativamente aos lances de pênaltis não marcados nas partidas Atlético-GO x Atlético; e Atlético x Santos;
3. Protestar contra o árbitro Raphael Claus pela absoluta falta de critério, padrão e transparência nas decisões que tem tomado, em lances equivalentes. Tal conduta tem provocado estranhamento em relação ao referido árbitro que não marcou pênalti a favor do Galo no jogo Atlético-GO x Atlético e o fez, em lances idênticos, nos jogos Atlético x Fluminense, pela Copa do Brasil; e Santos x São Paulo, pelo Brasileirão;
4. Apelar para o bom senso, solicitando à CBF que não escale nenhum árbitro do RJ (nem mesmo auxiliar do VAR) em jogos do Atlético, tampouco representantes de MG, em jogos do Flamengo. Registre-se que, dos últimos 16 jogos do Galo, 12 tiveram representantes da federação carioca nas funções de VAR, AVAR ou Observador do VAR.
Dan Lessa, influenciador e repórter, compartilhou em entrevista ao "Canal Mundo GV" com o jornalista…
Veja as chances do Corinthians de se classificar Com seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Em uma entrevista concedida ao jornal L'Équipe, um jornal diário francês dedicado ao esporte, o jogador…
O goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, Ederson, rasgou elogios ao treinador espanhol…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
View Comments
Quando bobagem, jogo se ganha no campo, o VAR tbm as vezes manda mal, pra que ter juiz em campo? 2 bandeirinhas se no final o VAR decide. Antes o futebol era mais jogado não havia VAR e todo mundo xingando a mãe do árbitro quando ele não via ou fingia que não via. O jogo rolava, era bom demais. Maracanã lotado e todo mundo era mais feliz.
São 50 anos sem ganhar um brasileiro, eles estão atirando para todos os lados. Joguem bola e não percam tempo com arbritagem
São 50 anos sem ganhar um brasileiro, eles estão atirando para todos os lados.
Mais uma vez eles vem com o chororô maldito, ignoram, simplesmente ignoram os erros de arbitragem cometidos contra o Flamengo, como os 2 erros fatais no último jogo, que tiraram a Vitória do Fla em cima do Cuia.
O time do Atlético vai pilhar contra a arbitragem perder o foco!!! Vamos torcer para eles entrarem nessa nóia e perderem os jogos!!! Isso já aconteceu antes na história!
Eles não serão punidos pelo que fizeram no jogo contra o Santos?
Estão querendo desviar o foco da tentativa de invadir o Var …. Essa situação tem que ser vista como manda o regulamento……. Mas ….
Não vi nada demais
O árbitro que apitou o jogo do Galo ontem é Paulista
O que apitou o do Flamengo também
E o VAR do Flamengo paranaense
Não consigo ver o Flamengo sendo afetado por esse tipo de reclamação por parte do atlético Mineiro
São difíceis de interpretação, a reportagem diz que "árbitros mineiros não apontem jogos do Mengão ", SIMPLES ASSIM!
Acho que tem que reclamar deste var sim! Falta muito critério! E pior se faltasse entre árbitros diferentes ainda vá lá, mais o mesmo árbitro usa de critérios diferentes dentro de jogos que apita! Fato é que todos são prejudicados. Um Homem fazendo cagada ainda passa, mais quatro homens cagando é feio demais.!
Não acho que estejam errados, mas SÓ eu que vejo TODO time comandado pelo CUCA CHORAR ERRO DE ARBITRAGEM...KKKK
Pois é, o maior chorão da história! Vamos torcer para o time deles entrar nessa, de jogar pilhado contra a arbitragem e perder o foco. As galinhas já fizeram isso antes e esqueceram de jogar bola.
História prá boi dormir, cambada de vagabundos!!!