O Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0 neste domingo, contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro não repetiu as últimas boas atuações e foi pouco criativo contra a retranca do time adversário. Já no fim do jogo, Renato Gaúcho apelou para Gustavo Henrique e colocou o zagueiro no ataque para conseguir um gol pelo alto. Nas redes sociais, jornalistas criticaram a decisão do técnico.
“O Flamengo tem o elenco que tem pro Renato botar Gustavo Henrique de centroavante nos acréscimos de um jogo em que o time criou muito pouco contra o Cuiabá. É muito limitado”, escreveu Rodrigo Coutinho, do ‘UOL Esporte’, que teve discurso corroborado por Cahê Mota, do ‘Ge.com’:
“Flamengo termina o jogo com Gustavo Henrique de atacante. Não dá para normalizar, assim como foi no episódio do Rever pelo Atlético-MG”, escreveu.
Outros jornalistas também detonaram Renato Gaúcho pela decisão:
Rodrigo Mattos – UOL Esporte
“Gustavo Henrique entrando para jogar de centroavante, assim como Rever fora centroavante diante do Palmeiras. Os técnicos brasileiros são muito parecidos no final das contas”
Flávio Amendola – Bandeirantes
“Eu vivi pra ver o Gustavo Henrique como centroavante do Flamengo…”
Retirado de: Diário do Fla
O longo jejum de títulos do Botafogo parece enfim estar com os dias contados. Depois…
Mesmo vivendo um momento conturbado na reta final da temporada, o Vasco da Gama ainda…
O empate com o Vitória dentro de casa fez com que o Botafogo perdesse a…
O pai de Neymar revelou em entrevista ao podcast Round Cast, apresentado pelo ex-jogador de…
Um vídeo no qual o jornalista André Kfouri rasga elogios a três dos maiores jogadores…
Um torcedor do Botafogo se antecipou à final da Libertadores e marcou a conquista na…
View Comments
No Flamengo. No Grêmio vc ele era completamente diferente.
Eles tem razão. Renato pelo segundo jogo em casa levou um nó tático dos adversários. Já tinha si assim contra o Grêmio. Não sabe sair da armadilha montada. Ele não tem nenhuma jogada ensaiada que possa furar bloqueios como os de ontem. Sempre a mesma desculpa. Futebol pobre. Estávamos ganhando por sorte pela individualidade. Quando isto não acontece deu este resultado. Patético este time.
Engraçado: quando estava no Grêmio, era considerado o melhor treinador do Brasil por muitos jornalistas. Suas frases de efeito, entrevistas e fanfarronices eram celebradas, exaltadas pela imprensa, que destacava: "é o jeito do Renato". Agora, como está no Flamengo, nada mais presta, a graça e as virtudes deixaram de existir. Não entrem nessa onda! Eles estão desesperados com a possibilidade de o FLA vencer TUDO!
Olha, primeiro que no Brasil, os técnicos são medíocres mesmo. Não exite um único de qualidade top, porém o time entrou em campo montado direitinho para ganhar a partida, um time caro, cheio de estrelinhas e os caras não tem escrúpulo sequer para ganhar Do Cuiabá ao lado de sua torcida, que, com todo respeito ao Cuiabá, essa equipe não tem 20% de investimento que o Flamengo investiu nesse time de mascarados. Revolta com esses bundões. Não acho que o treinador seja o responsável direto, ele não entrou em campo pra jogar, exceto a tentativa com o Gustavo Henrique, ali no final, o time não foi escalado bagunçado ou com funções invertidas. Jogadores sem compromisso com a equipe.
Deveria ter entrado com vitinho , pois o adversário não apresentou problemas, e com jogadores da função, o adversário marcou forte, tivemos um gol mal anulado, e o um pênalti tbm....perdemos boa oportunidade para encostar mais, a galinha perdeu , era nossa chance...
Agora , as mexidas ruins e o improviso ridículo de GH...fala sério....dizem que JJ quer voltar e que querem Renato na seleção.....seria um sonho....Renato é limitadíssimo.
No Flamengo, seria fazer o feijão com arroz e ninguém iria criticar....Andreas tava mal , Everton Ribeiro tbm , Deveria ter entrado com Vitinho, e começado o jogo com Kenedy, os outros não deveriam ter entrado....mas , na minha opinião , fomos roubados descaradamente, gol mal anulado e pênalti não marcado.
Concordo plenamente, o Renato parece q ficou sem noção do jogo, o cara parece q não está sabendo usar seus jogadores cm um time pequeno, pipocou.
O Renato pipocou mesmo isso é fato não sabe ter uma saída qdo o jogo Se torna difícil Isso porque falou q com um time desse nas mãos não perdia pra ninguém vacilou feio em Renato vai estudar pó
Os dois melhores elencos do país nas mãos de dois treinadores medíocres cuja grande solução no final de jogos empatados é colocar zagueiros altos pra tentar bola cruzada na área. Inacreditável. Esta pobreza é coisa de técnico gaúcho. Esta maldita escola de futebol - Felipão, Tite, Mano, Celso Roth - é que levou o futebol brasileiro ao nível medíocre atual. Mas sempre tem as Renatetes q passam pano pro garganta q falava q não improvisa, q desmerecia JJ pq com um time desses faria tudo aquilo ainda melhor e q desdenhava de treinador q estuda. Dar uma ferrari pra um cara q comandava carroça é demais. E sempre desculpinha nas coletivas. Agora é q o Gabigol passou mal antes e no intervalo dos jogo. Pq escalou e depois manteve? Pq o time embolou ao invés de abrir o jogo? Botava Lázaro, bom chutador, e abria o jogo com Ramón na esquerda. Gustavo de atacante foi phoda! E se a bola bate naquele poste e entra ainda iria se vangloriar desta cagada.
Quando o Sérgio Ramos virava centroavante, o Zidane era genial, pera lá tbm!
Num jogo complicado sempre esperamos uma solução do técnico para o segundo tempo, sempre ouvi q RG e seu auxiliar tinham uma leitura do jogo apurada mas hoje vejo que em alguns jogos ele vacila e a vitória não vem...Mesmo desfalcado , em casa, com torcida, nós torcedores queremos mais do q GH como centroavante