O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se reuniu na tarde desta segunda-feira com dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro, para questionar tomadas de decisão que envolveram o clube nos últimos meses. Em pauta, o calendário, a remarcação dos jogos adiados, convocação da Seleção na próxima data Fifa e, obviamente, os erros de arbitragem.
Marcos Braz se encontrou com o diretor de competições, Manoel Flores, e outros diretores da CBF para diálogo sobre o “conjunto da obra” do que aconteceu nas últimas semanas do Brasileirão. O Flamengo se vê prejudicado não somente por lances como o gol anulado de Michael contra o Cuiabá ou o pênalti não marcado em Vitinho e o objetivo da conversa é esclarecer pontos visando a sequência da competição.
Com três jogos atrasados, o Flamengo já teve dois desses remarcados: dia 2 de novembro, visita o Athletico-PR, e dia 5, recebe o Atlético-GO. Ficará pendente ainda o confronto com o Grêmio, válido pela segunda rodada. Além disso, há a preocupação por novos desfalques na data Fifa de novembro.
Um dos pontos questionados pelos rubro-negros na reunião é a falta de critério da arbitragem em lances similares. Os dirigentes alegam que Flavio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o Fluminense contra o Atlético-MG em jogada de Hulk com Luccas Claro similar a que envolveu Vitinho na noite de domingo.
O Flamengo tem 46 pontos em 24 jogos e é o vice-líder do Brasileirão, atrás do Atlético-MG, que tem 56 em 26 partidas. No próximo sábado, às 19h (de Brasília), a equipe tem o clássico com o Fluminense, pela 28ª rodada. Antes, porém, mede forças com o Athletico-PR, quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil.
Retirado de: Globo Esporte