Mesmo com empate, chances do Flamengo vencer o Brasileiro aumentam

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

No último domingo (17), os dois principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro tropeçaram em seus compromissos. Por isso, a lista de probabilidades da conquista do título do torneio sofreu uma nova mudança.

Estacionado na liderança da tabela, o Atlético-MG acumula 56 pontos, garantidos em 26 jogos. Contudo, a equipe diminuiu um ponto de sua diferença com o segundo colocado, o Flamengo.

O que antes eram 11 pontos de vantagem, após a derrota para o Atlético-GO, combinado com o empate rubro-negro com o Cuiabá, a distância entre os clubes agora é de 10 pontos. Assim, de acordo com estatística realizada pelo jornal O Globo, a equipe de Minas Gerais possui 87,6% de chances de levar o título do Brasileirão nesta temporada.

Logo abaixo do Galo nas probabilidades está o Flamengo, com 11,1% de conquistar seu tricampeonato. Além disso, o Mais Querido ainda tem 99,05% de chances de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

Sem partidas pelo Brasileirão no meio de semana, ambas as equipes focam agora nas semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas em jogos que acontecerão nesta semana e na próxima. O Atlético-MG enfrentará o Fortaleza, enquanto o Flamengo confrontará o Athletico-PR.

Desta forma, o Rubro-Negro vira a chave e concentra seus esforços no jogo de ida contra o Furacão, que acontecerá nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida de volta está marcada para acontecer na próxima quarta (27), neste mesmo horário.