No programa Seleção SporTV dessa segunda-feira (18), a rodada do final de semana do Brasileirão foi debatida, e principalmente, os erros que atingiram o líder isolado Atlético Mineiro e o vice Flamengo.
E segundo um dos participantes do programa, o narrador e telejornalista Luis Roberto, o time carioca foi ‘tão ou mais roubado que o mineiro’.
Luís Roberto ainda criticou a atitude do diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, após a derrota do alvinegro por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, em Goiânia. Caetano reclamou das marcações do árbitro Raphael Claus e exigiu critério nas determinações da arbitragem.
— Eu só não vou admitir, em hipótese nenhuma, um sujeito que eu luto e tenho admiração profissional e pessoal, que é o Rodrigo Caetano, que ele venha colocar em suspeição a idoneidade do Rapahel Claus e dos outros que compõem a arbitragem. Aliás, arbitragem solicitada pelo Galo, arbitragem Fifa. Então, toma, vai árbitro Fifa no jogo do Atlético. Aí, ele vai na entrevista coletiva e diz que há suspeição. Isso antes do que aconteceu no Maracanã, porque o Flamengo foi tão ou mais prejudicado por erros, por incompetência, por interpretações da arbitragem, afirmou o jornalista no programa Seleção SporTV.
O dirigente alvinegro reclamou a respeito de um pênalti não assinalado a favor do Galo, mesmo com a intervenção do VAR a favor da marcação da penalidade. Já no jogo do Flamengo, o erro ficou pelo gol legal mal anulado de Michael, além de uma penalidade sofrida por Vitinho ao final do jogo. Luis comentou sobre o lance:
— Para mim, é muito claro que o Empereur faz um erro técnico. Ele habilita a jogada novamente. Isso não é só opinião minha, é de vários árbitros. (…) Ele foi dominar para tirar. O domínio dele é um erro técnico. Aí o Matheuzinho está em condição legal, a partir daí. E sai o gol. (…) Na minha opinião, isso é um erro muito grave de arbitragem, declarou o narrador.
Retirado de: Mercado da Bola