No programa Seleção SporTV dessa segunda-feira (18), a rodada do final de semana do Brasileirão foi debatida, e principalmente, os erros que atingiram o líder isolado Atlético Mineiro e o vice Flamengo.
E segundo um dos participantes do programa, o narrador e telejornalista Luis Roberto, o time carioca foi ‘tão ou mais roubado que o mineiro’.
Luís Roberto ainda criticou a atitude do diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, após a derrota do alvinegro por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, em Goiânia. Caetano reclamou das marcações do árbitro Raphael Claus e exigiu critério nas determinações da arbitragem.
— Eu só não vou admitir, em hipótese nenhuma, um sujeito que eu luto e tenho admiração profissional e pessoal, que é o Rodrigo Caetano, que ele venha colocar em suspeição a idoneidade do Rapahel Claus e dos outros que compõem a arbitragem. Aliás, arbitragem solicitada pelo Galo, arbitragem Fifa. Então, toma, vai árbitro Fifa no jogo do Atlético. Aí, ele vai na entrevista coletiva e diz que há suspeição. Isso antes do que aconteceu no Maracanã, porque o Flamengo foi tão ou mais prejudicado por erros, por incompetência, por interpretações da arbitragem, afirmou o jornalista no programa Seleção SporTV.
O dirigente alvinegro reclamou a respeito de um pênalti não assinalado a favor do Galo, mesmo com a intervenção do VAR a favor da marcação da penalidade. Já no jogo do Flamengo, o erro ficou pelo gol legal mal anulado de Michael, além de uma penalidade sofrida por Vitinho ao final do jogo. Luis comentou sobre o lance:
— Para mim, é muito claro que o Empereur faz um erro técnico. Ele habilita a jogada novamente. Isso não é só opinião minha, é de vários árbitros. (…) Ele foi dominar para tirar. O domínio dele é um erro técnico. Aí o Matheuzinho está em condição legal, a partir daí. E sai o gol. (…) Na minha opinião, isso é um erro muito grave de arbitragem, declarou o narrador.
Retirado de: Mercado da Bola
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos,…
O ex-jogador e agora comentarista Edmundo criticou Renato Gaúcho depois que o treinador do Grêmio…
O apresentador e comentarista Tiago Leifert levantou polêmica após afirmar que não teria convocado Gerson…
O atacante Pablo Vegetti era um dos jogadores mais insatisfeitos com as recentes decisões táticas…
O Campeonato Brasileiro de 2024 entra em sua reta final, e a disputa pelo título…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
View Comments
O zagueiro não tocou na bola por causa do Matheuzinho, se fosse, ele teria dado um chutão pra afastar a jogada, jamais dominaria sabendo que tem um adversário atrás dele prestes a roubar a bola.
Então a posição irregular do Matheuzinho não influenciou em nada no lance, logo o gol foi legal e muito mal anulado.
O bacana é que erros acontecem o tempo todo, tanto a favor quanto contra o Flamengo, isso serve de lição pros que acham que só o Flamengo é favorecido o tempo todo, ou que a CBF ajuda o Flamengo em alguma coisa... o Flamengo está em guerra com a CBF, não teriam motivos pra ajudarem o Flamengo em absolutamente nada.
Gente é uma coisa simples ali no primeiro lance matheuzinho estava irregular no segundo lance estava legal porque houve um erro tecnico do defensor..depois que sobrou do michael estava la na cabine do var cheio de arbitros fifa..no lance do vitinho o defensor soltou o branco bem antes da disputa da bola e na cabine cheio de arbitros fifa..pra que uns incompetentes la pra que ???
PQP é tanta baboseira. SRN
E o velho jogo das raposas velhas do futebol. BRasileiro, Pinipalmente a cbf. Artimanhas em detrimento a organização visando um futebol Brasileiro melhor. Eu rogo que um dia fiquemos de fora de uma Copa do Mundo. Talves aí, a cbf se profissionalize e fique a altura dos europeus.
Estamos fartos de saber q é Flamengo contra tudo e contra todos!
Da mesma forma, já sabemos q a maldita CBF está fazendo de tudo para q não conquistemos o tri! Então, o time tem q ser mais forte, mais capaz, e fazer muito mais do q tem feito, pra não dependemos apenas de um lance! Por q se não criarmos nada no jogo, a chance que tivermos, a CBF vai dar um jeito de tirar, e aí, não vamos ganhar os jogos! O único jeito é entrar nas partidas, com um futebol pelo menos parecido com o de 2019, amassar os adversários e construir um placar q seja acima de qualquer erro ou má intenção de arbitragem e mandar a CBF ir tomar no c.....!!!
SRN!
Isso tudo qdo o adversário e o juiz deixa o jogo ser jogado. Porquê o que vimos domingo era um Cuiabá querendo um pontinho pelo menos e o árbitro conivente com o antijogo.
O Flamengo deve parar de transferir culpabilidades dos seu erros, o time não jogou nada, não conseguiu sair da teia armada pelo treinador Jorginho na boa equipe do Cuiabá. O Flamengo anda perdendo jogos para equipes mais fracas tecnicamente diminuindo assim a chance de colar no Galo e depender de si próprio na corrida pelo Brasileirão. O Renato mexeu pessimamente nas substituições e na entrevista coletiva se perdeu totalmente ao dizer: " que o VAR apita os jogos." O VAR tanto não apitou que foi o próprio árbitro quem não marcou a penalidade sobre o Vitinho. O Galo de mole em deixar o alvo a vista, o Mengão atirou outra flecha errando novamente o tal alvo as flechas estão se acabando e não vejo mais bambuzal por aí.
Uma coisa, não tem nada a ver com a outra! O Flamengo está desperdiçando oportunidades, isso está, porém a arbitragem prejudicou demais o Flamengo, muito mesmo!
Inclusive, vou além, acho que o árbitro pode até ter se vendido para o Atlético-MG.
Finalmente
Quantos jogos esse árbitro vai ficar afastado sem apitar jogos?
Pois, é! Mas, que adianta todo mundo admitir que o FLAMENGO FOI GARFADO, PREJUDICADO, FURTADO EM SEUS LEGÍTIMOS 3 PONTOS, se a CBF não anula o jogo ou se não transfere os pontos ao Flamengo e tb se não afasta o árbitro irresponsável? De que adianta? Isso tudo, junto com a atitude do galo, é patético!
Eu só lamento esses erros dos árbitros principalmente contra o Flamengo e concordo plenamente com o Luís Roberto tbm!