No último domingo (17), o Flamengo perdeu uma boa chance de garantir três pontos no Brasileirão e empatou com o Cuiabá em partida sem gols validados. O duelo contou com alguns lances polêmicos, sobretudo na anulação do único gol marcado no jogo.
O lance, que claramente mudaria o rumo do confronto, foi revisado pelos profissionais responsáveis pela transmissão do confronto, que tiveram opiniões divergentes à do árbitro da partida. O argumento utilizado para refutar a decisão da arbitragem foi um lance no qual a mesma regra se aplicaria.
A ocasião citada ocorreu na final da Nations League, quando a França venceu a Espanha e levou o troféu para casa. No lance revisado, Mbappé ia em direção ao gol impedido. Porém, um dos jogadores espanhóis deu um leve toque na bola, o que foi o suficiente para tirar o atleta do PSG da posição ilegal e validar o tento da França.
Algo similar aconteceu na partida entre Flamengo e Cuiabá. Matheuzinho voltava de impedimento, quando um dos jogadores adversários interceptou a jogada na tentativa de desarmar o Rubro-Negro. Assim, tecnicamente, o mesmo atleta teria tirado o lateral do Fla da posição irregular e, desta forma, o tento deveria ter sido validado.
A reeleição de Leila Pereira como presidente do Palmeiras movimentou os bastidores do clube e…
Nesta terça-feira (26), Corinthians efetuou a compra do goleiro Hugo. O pagamento ao Flamengo foi…
Com foco total na Libertadores, Atlético ajusta os últimos detalhes para a final contra o…
Leila Pereira garantiu mais três anos à frente do Palmeiras, mas já anunciou mudanças importantes…
Presidente do clube elogiou o treinador O presidente Augusto Melo participou recentemente do Arena SBT…
A Nike decidiu reviver um de seus modelos mais icônicos com uma edição especial da…
View Comments
O grande problema é a falta de critério.
Vários entendidos de arbitragem julgam de forma diferente o lance do Michael.
Ninguém sabe porra nenhuma.
O braço no rosto também, fora da área é falta e cartão amarelo, dentro da área não.
Para ser campeão, tem que ganhar de tudo isso.
Acho que o juiz já foi com má intenção pro VAR ,devido a reclamação do Renato. Acho q o Renato falou a mesma coisa em relação ao gol do Mbappe. O Jorginho ficou na dele. Como é um lance totalmente interpretativo o juiz ficou do lado de quem não reclamou. Por isso acho desnecessário essa reclamação antes. Deixa o juiz ainda mais irritado e propenso a ajudar a equipe que não reclamou, ou mais fraca.
De que adianta ficar discutindo esses lances? Acontecem todos os anos, os clubes pateticamente reclamam na CBF, que por sua comissão de arbitragem tem sempre uma desculpa na ponta da língua. Esses gols deveriam ser validados posteriori, os árbitros afastados por 3 meses para reciclagem e pronto! Mas, o que acontece na prática? NADA! Absolutamente, NADA!
Arbitragem brasileira com ou sem var é horrorosa
Vamos roubados e esses dirigentes do Flamengo não faz nada que vergonha da.logo o título pras galinhas de minas cdf fdp
Se esse gol da França completamente impedido foi validado, por causa daquele pequeno desvio no pé do zagueiro, o do Michael tinha que valer 2.